O cabelo é elemento essencial para a composição da noiva para o casamento. O penteado certo evidencia os melhores pontos do rosto, deixa a noiva confiante para se movimentar e acompanha os elementos do vestido e da festa. Existem milhares de opções de penteados, como coque, trança, solto… o primeiro passo é refletir sobre todos os elementos do casamento, desde o vestido até o local onde será realizado a cerimônia e depois pesquisar referências que atendam a sua personalidade, vestido, acessórios e formato de rosto.

Casamentos realizados no campo ou ao ar livre pedem leveza e naturalidade. A tendência é para penteados do estilo boho chic, com cabelos menos elaborados e mais naturais, com mechas onduladas trazendo um ar romântico. Os acessórios são tiaras e até coroas de flores, remetendo a natureza e a simplicidade.

Cerimônias mais clássicas, o coque é a resposta para a noiva que não quer fugir do tradicional. Acompanhado de uma coroa, o penteado dá maior destaque se o seu véu for do tipo catedral, perfeito para cerimônias mais delicadas e elegantes. Outra alternativa ao penteado é o porta-coque, dando brilho e destaque ao penteado.

Para casamentos mais modernos o rabo de cavalo é o penteado fora do convencional, mas que ainda mantém a elegância. Bem volumoso e estruturado, a noiva pode optar por jogar para o lado ou fazer da forma convencional, entretanto, as duas formas pedem grande volume. A dica é fazer ondas bem largas ou acrescentar um megahair.

As tranças são um penteado à parte, podendo estar do boho ao moderno, elas podem ser facilmente ressaltadas com acessórios e caem bem em cabelos longos e curtos. Para cerimônias mais descontraídas, a trança lateral trás o ar jovial e alegre, enquanto para casamentos mais sofisticados, a pedida são tranças embutidas bem alinhadas ou até mesmo um coque de trança.

O updo é tendência para 2018, o penteado versátil consiste em uma porção de volume no topo da cabeça enquanto a parte de baixo fica livre para a noiva escolher o modo que quiser podendo ser adaptado para coques, rabo de cavalo, meio solto, e etc. Simples e delicado o updo pede um pente ou grampo joia, que pode fazer a composição com o véu.

Penteados elegantes e bem estruturados não são exclusividades para cabelos longos os cabelos curtos oferecem uma gama versatilidade também. Abuse da texturização, do gel a pomada, os finalizadores enfatizam o penteado, além de ajudarem a segurar até o fim da cerimônia. A noiva deve ficar atenta ao acessorios, os muito grandes não harmonizam com o corte dos fios.

A transição capilar não é uma barreira para a cerimônia, com opções como trança raiz aliada com coque alto e o black power, a noiva pode driblar as duplas texturizações que o cabelo apresenta nessa fase e que ainda exaltar a identidade e beleza de cada cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *