O Papel da Produção nos Ensaios Fotográficos, por Poliana Diniz

Postado em 12 de setembro de 2019 - Fotografias - 0 Comments - fotografia

Oiii gente, tudo bem?

 

Aqui estou para falar um pouquinho sobre o papel da produção nos ensaios fotográficos na visão de alguns produtores profissionais e cheios de bom gosto.

 

Quando o assunto é fotografia, logo nos vem à cabeça momentos de muita alegria e amor. Eternizar momentos em fotografias é algo que não tem preço, além de estar com quem amamos existe um processo para que você se apaixone por cada clique feito pelo seu fotógrafo. O resultado é magnífico quando você faz uma pose elegante, um sorriso espontâneo, um look ideal entre outras táticas que valoriza quem você é.

 

A Jéssica Bertuce é fotógrafa de gestantes e produtora, ela conta que:

“Uma boa produção, principalmente a maquiagem para as mulheres, realça mais as qualidades de cada uma, valorizando a sua beleza, dando a elas também uma autoconfiança, que transparece nos ensaios. A produção é fundamental para um resultado maravilhoso.”

 

A produção nos ensaios fotográficos pode acontecer em qualquer modalidade: gestante, debutantes, pré wedding, pós wedding, entre outros, afinal produzir não é apenas fazer a locação de vestimentas , envolve muitos mais. A influencer e produtora Tamara Oliveira contou sobre os ensaios pré wedding:

Quem estiver planejando um ensaio fotográfico para o Save The Date precisa ter em mente que não existem regras absolutas para esse tipo de prática, pois trata-se de um momento do casal. Por isso, o importante é deixar a imaginação fluir e se atentar a algumas dicas que podem ajudar a simplificar o aviso oficial da data. A melhor produção para mim é aquela em os noivos possam curtir o momento ter um ensaio descontraído mas ao mesmo tempo significante pois é um momento único.

A fotógrafa Amanda Costa comenta que :

“Esse período de preparação é fundamental para alcançarmos os melhores resultados, eternizando, em forma de imagens, tudo que há de mais belo na vida do cliente. Trata-se de um momento de imersão nos desejos e sonhos, que serão materializados em fotografias.O roteiro técnico é desenvolvido previamente e compreende, de forma bastante minuciosa, o trabalho a ser realizado, como estudo do local onde serão feitas as fotos e os cenários mais adequados ao que o cliente deseja. Tudo isso para que o resultado final seja surpreendente!”

Cada um com uma beleza única e encantadora, os ensaios fotográficos ficam ainda mais glamourosos quando envolve uma produção feita por profissionais atentos a moda e que conseguem conhecer o estilo e personalidade do cliente, valorizando ainda mais o registro fotográfico.

 

O produtor e maquiador Paulo Vasconcelos cita ainda que:

“Escolher um produtor que faz a produção completa é uma vantagem. Produzir não é só vestir, é conhecer e entender de todo o contexto: moda, cabelo, maquiagem e postura.”

 

Os produtores além de ter um conhecimento aprofundado sobre o que é tendência, tem um cuidado especial ao criar e montar um look, pensando sempre em trajes que vão agradar seus clientes mesmo quando verem uma fotografia de um tempo atrás.

Junior Resende é produtor e declara que:

“Os ensaios fotográficos transmitem a essência dos clientes. Tentamos fazer com que cada um deles eternize seus sonhos com suas características e predileções, fazendo um ensaio atemporal, ou seja, que a qualquer momento será visto como uma produção de bom gosto e requinte.”

 

Quando o assunto é contratar um profissional para lhe ajudar com o que vestir no dia do ensaio, surgem várias dúvidas, e o produtor Carllos Nogueira explica que:

“A produção é feita de um conjunto de fatores e não só as roupas. Levamos além de roupas, acessórios e sapatos. Detalhes em posições, ângulos, postura, olhar, entre outros que só conseguimos com a produção.”

 

Amanda Costa  explica a importância de um briefing:

“ A construção do briefing, que é a coleta de informações sobre a personalidade do cliente, é nele que encontro as informações necessárias para atender as especificidades de cada demanda. Sendo assim, minha dica é valorizar  o investimento , contratando um profissional que realize um trabalho diferenciado e transmita confiança, já que cada momento é único e não tem replay.”

 

Entendedora do mundo de gestantes, Jéssica Bertuce afirma que:

“Para gestantes é indicado vestidos que modelam mais o corpo, deixando bem marcado a silhueta e o principal, a barriga. Cores neutras sempre caem bem, por se tratar de fotos externas, e também por que a fotografia dura pra vida toda.”

 

E você, já escolheu seu produtor? Se ainda não, comece a navegar nas redes sociais e escolha o seu. Aproveite para agendar seu ensaio fotográfico aqui no Espaço Shangrilá!

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat