Ensaio pré wedding no Espaço Shangrilá foto do studio três

As melhores dicas para quem deseja realizar um ensaio pré wedding diferenciado e apaixonante

O ensaio pré wedding, que ganhou fama no mundo todo, nada mais é que um ensaio fotográfico do casal antes do dia do casamento. O grande intuito dele é que as fotos sejam despojadas e fluidas, que sejam um reflexo da personalidade do casal. Podemos enxergá-lo como um momento de cumplicidade, trazendo uma experiência de “pausa” no turbilhão de sentimentos que consiste a preparação de um casamento. Se este é seu desejo, a equipe do Espaço Shangrilá oferece as melhores dicas para quem sonha com fotos lindas e surpreendentes. Confira!

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Roney Rufino

 

 

Os profissionais do Espaço Shangrilá ensinam que a experiência se torna única e tranquila, quando os noivos optam por um local que cuida de sua beleza, da manutenção constante e do cuidado com o ambiente, como limpeza, organização e harmonia, para que possa melhor atendê-los. E também dentro dessa perspectiva, o local deve possuir uma infraestrutura adequada como banheiros, pontos de apoio de água e até mesmo algum local para realizar lanches e tomar um café para renovar as energias”, complementam.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Daniel Henrique
Outro tópico não menos importante é contar com possibilidade de cenários em dias de chuva, pois ela é sempre imprevisível. Possuir cenários variados, possibilidade de criar uma foto exclusiva e singular, diferente de todas as que você pesquisou. Não se esqueça de verificar se o local possui algum item que poderá ser utilizado no ensaio, como balanços decorados, bicicletas, barcos, piscina… isso ajuda muito a tornar suas fotos ainda mais incríveis! O Espaço Shangrilá tem tudo isso e muito mais! Aqui, separamos as principais dicas para lhe ajudar na realização do seu ensaio fotográfico. Diga sim ao pré wedding!”, arremata a equipe.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Rodrigo Lana

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Fabio Penna

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Olavio Mello

 

 

Detalhes que fazem a diferença

Existem 3 vantagens na realização de uma sessão pré wedding, que podem trazer bons frutos para o casal e para os registros que serão realizados em seu grande dia, como explicam os profissionais do Espaço Shangrilá:

Conexão com seu fotógrafo:

A sessão de fotos pré casamento pode contribuir para o estabelecimento do vínculo entre os noivos e o fotógrafo. É fundamental que os noivos e o fotógrafo tenham essa conexão, afinal esse profissional será responsável por um dos registros mais importantes da vida do casal, e a partir disso garantir essa é uma ótima oportunidade para se conhecerem melhor e criar uma maior intimidade.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Fabio Penna

Medo das lentes:

Muitas pessoas têm dificuldade de agir de forma natural e espontânea na frente das câmeras. Logo, se houver sintonia entre o fotógrafo e o casal, posar diante das câmeras torna-se mais fácil, e assim os noivos passam a interagir melhor com as lentes.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Tiago Costa

 

Curtir um tempo juntos:

O ensaio pré wedding é uma maneira do casal pode curtir um tempo juntos antes do casamento, já que o planejamento e organização do mesmo podem gerar tensões. São muitas decisões para tomar, muitos detalhes e muita ansiedade. O tempo voa e muitas vezes o casal se sente sufocado pelos preparativos.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: divulgação

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Paulo Sá

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Gu Reis

 

 

Dicas fundamentais

Para ter certeza de que o ensaio resultará nas mais lindas imagens, a equipe do Espaço Shangrilá separou algumas dicas de ouro para os noivos:

Observe os detalhes que cada estação do ano oferece:

O verão apresenta dias maiores e mais ensolarados. Todo o calor e energia dessa “estação das luzes” deixa os ensaios com um astral sem igual!

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Leo Pelucci

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Bluephoto Design
O outono é uma estação muito desejada, no qual os fotógrafos exploram luzes e cores mais naturais. Você sabia que o pôr do sol mais lindo é o do Outono? É uma estação rica em tons avermelhados e castanhos, e realizar uma foto durante o pôr do sol resulta em imagens surpreendentes.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Erika Ribeiro

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Caxapreta Weddings

 

 

Durante o inverno o dia fica mais aconchegante, com aquele clima gostoso de frio. E as estações frias são um prato cheio para quem gosta de explorar efeitos de foco ou iluminação. Você pode usar e abusar de sua criatividade, tanto nas roupas, quanto nos objetos e cenários.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Israel Lemos

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Gabriel Godoi
A primavera é uma época recheada de flores, a luz é branda, o dia fica mais lindo, colorido, alegre e romântico. Fotografar na primavera pode gerar uma infinidade de clicks, pois as vibrações das cores nos impressionam. A natureza fornece um palco belíssimo para as fotos.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Momento Sublime

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Nathan Rodrigues

 

 

E o profissional que você deseja contratar? Onde e como você pode encontrá-lo? 

As redes sociais são aliadas nas pesquisas e super importantes para a escolha do melhor profissional de fotografia. Navegando entre um perfil e outro, você acaba se identificando com alguns profissionais e é nesse momento que você solicita um orçamento e marca uma reunião. Nessa reunião ele pode fazer uma apresentação do portfólio, da negociação do preço, e assim o cliente conhece todo o histórico do profissional.

Você vai ganhar grandes amigos ao escolher os profissionais de fotografia. Os ensaios fotográficos vão deixá-los próximos e render boas gargalhadas. O sentimento de confiança e satisfação pelo trabalho proporciona esse sentimento de amizade.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Roney Rufino

A fotografia é perspectiva, é uma maneira incrível de dar aos espectadores pontos de vista exclusivos. É uma ótima maneira de compartilhar um ponto de vista que muitas pessoas não conseguem ver e permite que vejam coisas que talvez nunca sejam capazes de experimentar.

Uma sessão de fotos pode significar muito mais do que cliques, muito mais do que poses, muito mais do que looks… Uma sessão de fotos reserva sentimentos, luz, memórias, amor.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Demetrio Laurentys

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Rodrigo Lana

 

 

Que tal pensar na roupa que irá usar no ensaio pré casamento?

Primeiramente, é muito importante que sejam roupas confortáveis, com as quais vocês se sintam bem. Roupas que não limitem os movimentos, para que experimentem um bom resultado de leveza, poses e ideias. Muitas vezes é necessário sentar-se no chão, deitar-se ou subir em um local mais alto, então uma roupa muito justa, curta ou apertada pode inibir alguns movimentos e deixar o ensaio desconfortável.

Antes de qualquer coisa, as roupas para as fotos do ensaio pré wedding precisam refletir a personalidade de vocês. Não faz sentido montar um personagem para essas fotos, pois o intuito é justamente apresentar uma naturalidade que combine com o casal.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Rodrigo Lana
Para aquelas pessoas que têm dificuldades na escolha das roupas ou até mesmo querem algo bem diferenciado para as fotos, podem apostar na contratação de profissionais especializados em produção. E produzir não é apenas vestir, é conhecer e entender de todo o contexto: moda, cabelo, maquiagem e postura.

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Erika Ribeiro

Espaço Shangrilá

Espaço Shangrilá – Foto: Fabio Penna
Se deseja capturar momentos naturais, expressões e emoções reais compartilhadas por vocês em meio a cenários fantásticos, agende uma visita e conheça de perto toda a beleza dos ambientes que compõem o Espaço Shangrilá. Essas fotos tornarão seu álbum mais vibrante e recheado de amor.
fonte: Zankyou

 

 

 

Você também pode gostar

WhatsApp Image 2019-09-12 at 09.50.57

O Papel da Produção nos Ensaios Fotográficos, por Poliana Diniz

Oiii gente, tudo bem?

 

Aqui estou para falar um pouquinho sobre o papel da produção nos ensaios fotográficos na visão de alguns produtores profissionais e cheios de bom gosto.

 

Quando o assunto é fotografia, logo nos vem à cabeça momentos de muita alegria e amor. Eternizar momentos em fotografias é algo que não tem preço, além de estar com quem amamos existe um processo para que você se apaixone por cada clique feito pelo seu fotógrafo. O resultado é magnífico quando você faz uma pose elegante, um sorriso espontâneo, um look ideal entre outras táticas que valoriza quem você é.

 

A Jéssica Bertuce é fotógrafa de gestantes e produtora, ela conta que:

“Uma boa produção, principalmente a maquiagem para as mulheres, realça mais as qualidades de cada uma, valorizando a sua beleza, dando a elas também uma autoconfiança, que transparece nos ensaios. A produção é fundamental para um resultado maravilhoso.”

 

A produção nos ensaios fotográficos pode acontecer em qualquer modalidade: gestante, debutantes, pré wedding, pós wedding, entre outros, afinal produzir não é apenas fazer a locação de vestimentas , envolve muitos mais. A influencer e produtora Tamara Oliveira contou sobre os ensaios pré wedding:

Quem estiver planejando um ensaio fotográfico para o Save The Date precisa ter em mente que não existem regras absolutas para esse tipo de prática, pois trata-se de um momento do casal. Por isso, o importante é deixar a imaginação fluir e se atentar a algumas dicas que podem ajudar a simplificar o aviso oficial da data. A melhor produção para mim é aquela em os noivos possam curtir o momento ter um ensaio descontraído mas ao mesmo tempo significante pois é um momento único.

A fotógrafa Amanda Costa comenta que :

“Esse período de preparação é fundamental para alcançarmos os melhores resultados, eternizando, em forma de imagens, tudo que há de mais belo na vida do cliente. Trata-se de um momento de imersão nos desejos e sonhos, que serão materializados em fotografias.O roteiro técnico é desenvolvido previamente e compreende, de forma bastante minuciosa, o trabalho a ser realizado, como estudo do local onde serão feitas as fotos e os cenários mais adequados ao que o cliente deseja. Tudo isso para que o resultado final seja surpreendente!”

Cada um com uma beleza única e encantadora, os ensaios fotográficos ficam ainda mais glamourosos quando envolve uma produção feita por profissionais atentos a moda e que conseguem conhecer o estilo e personalidade do cliente, valorizando ainda mais o registro fotográfico.

 

O produtor e maquiador Paulo Vasconcelos cita ainda que:

“Escolher um produtor que faz a produção completa é uma vantagem. Produzir não é só vestir, é conhecer e entender de todo o contexto: moda, cabelo, maquiagem e postura.”

 

Os produtores além de ter um conhecimento aprofundado sobre o que é tendência, tem um cuidado especial ao criar e montar um look, pensando sempre em trajes que vão agradar seus clientes mesmo quando verem uma fotografia de um tempo atrás.

Junior Resende é produtor e declara que:

“Os ensaios fotográficos transmitem a essência dos clientes. Tentamos fazer com que cada um deles eternize seus sonhos com suas características e predileções, fazendo um ensaio atemporal, ou seja, que a qualquer momento será visto como uma produção de bom gosto e requinte.”

 

Quando o assunto é contratar um profissional para lhe ajudar com o que vestir no dia do ensaio, surgem várias dúvidas, e o produtor Carllos Nogueira explica que:

“A produção é feita de um conjunto de fatores e não só as roupas. Levamos além de roupas, acessórios e sapatos. Detalhes em posições, ângulos, postura, olhar, entre outros que só conseguimos com a produção.”

 

Amanda Costa  explica a importância de um briefing:

“ A construção do briefing, que é a coleta de informações sobre a personalidade do cliente, é nele que encontro as informações necessárias para atender as especificidades de cada demanda. Sendo assim, minha dica é valorizar  o investimento , contratando um profissional que realize um trabalho diferenciado e transmita confiança, já que cada momento é único e não tem replay.”

 

Entendedora do mundo de gestantes, Jéssica Bertuce afirma que:

“Para gestantes é indicado vestidos que modelam mais o corpo, deixando bem marcado a silhueta e o principal, a barriga. Cores neutras sempre caem bem, por se tratar de fotos externas, e também por que a fotografia dura pra vida toda.”

 

E você, já escolheu seu produtor? Se ainda não, comece a navegar nas redes sociais e escolha o seu. Aproveite para agendar seu ensaio fotográfico aqui no Espaço Shangrilá!

Você também pode gostar

Fabio Alves - Foto Capa-min

Pai, por Flaviane de Melo

O que o seu Pai significa para você? Já parou para pensar na importância que ele exerce em sua vida e como ajudou a formar o ser humano que você é hoje?

Foto: Fábio Alves

Próximo domingo, celebramos a grandeza de todos os pais, e nós queremos homenagear o nosso, o de vocês, e todos os outros que foram ou que ainda serão pais!

Foto: Amanda Costa Foto: Fábio Alves

 

Foto: Fábio Alves

Pai é espelho, é proteção, é cuidado, é bênção, é conselho!

Iluminam nossa vida com afeto e dedicação para que caminhemos sem medo e cheios de esperança. Se doam por inteiro e renunciam seus sonhos, para que muitas vezes nós possamos realizar os nossos.

Foto:Gisele RodriguesFoto: Mello e Carvalho Foto: Mello e Carvalho

Ser pai é errar e acertar, é saber a hora certa de falar ou calar, é ter coragem de sempre ir adiante, sem ter medo de falhar.

Foto: Rodrigo Lana

Alguns já viveram muito e possuem muitas histórias para contar. Os cabelos já são brancos, bonitos... os passos são lentos... o olhar já cansado, mas ao mesmo tempo profundo, nos dizendo coisas, nos ensinando tanto do mundo. 

Foto: Geraldo Lara


Outros ainda estão à espera de seus pacotinhos de amor! Cheios de esperança e ternura pela vinda desse novo ser. Descobrem que o amor incondicional existe. Descobrem que são capazes de qualquer coisa por aquele pequeno ser a caminho.

Foto:Ana Marques

Foto: Gustavo Lima

Há pais cujos olhos dizem tudo e acabam lhes entregando antes que possamos encontrar palavras para descrever seus próprios sentimentos. Se estão felizes, emocionados, encantados e orgulhosos... tudo isso, por meio dos seus olhos, vemos momentos verdadeiros todos misturados.


Demétrio Laurentys
 
Foto: Mello e Carvalho

Não podemos nos esquecer dos pais que vêm visitar o coração quando a saudade bate a porta. Lembramos do cheiro, das conversas, das brigas, dos puxões de orelha, das dificuldades e cada conquista alcançada. Sabemos que seus ensinamentos e amor irão sempre estar conosco!

Entre tantos guerreiros, super-heróis, bem ou mal humorados, brincalhões ou marrentos, trabalhadores ou desempregados, vocês, pais, são os mais valentes e importantes deles. São fundamentais na construção do nosso caráter, nos incentiva a sermos as melhores pessoas que possamos ser!

A todos: João Cordeiro, Amaro, Eduardo, Dário, Rodrigo, Anderson, Ernane, Vicente e tantos outros, nosso amor e gratidão! Feliz dia dos Pais!!! 

Foto: Geraldo Lara

 

Quer eternizar os momentos da sua vida no Espaço Shangrilá? Venha fotografar com a gente, confere só tudo que oferecemos nesse link!

Você também pode gostar

brilho-de-melissa

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

Ensaios debutantes

E como foi massa, divertido e fashion fotografar essa americana, porém  com toda ginga e sangue de brasileira! Em dia de sol escaldante os jardins do  espetacular Espaço Shangrilá só realçaram ainda mais a beleza dessa encantadora menina, em meio a  risadas por causa do sotaque dela, e simpatia ao aprender nossas gírias, realmente o resultado não poderia ser diferente, fotos lindíssimas!

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

O Brilho de Melissa, por Demétrio Laurentys

Fotografia: Demetrios Laurentys
Maquiagem, cabelo e produção: Paulo Vasconcelos

Você também pode gostar

fotografar-gestantes

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

Fotografia famílias

Fotografar gestantes, para mim não é um trabalho, é mais, muito mais, me permite sonhar ao realizar sonhos alheios e isso para mim não tem preço.

Dou sempre meu melhor e na maioria das vezes ao chegar em casa, não sinto nem minhas pernas direito e ao acordar me deparo com mensagens lindas como essa:

Boa noite Amanda!!!!!!

Espero que já tenha chegado em casa e esteja tudo bem. Eu estou aliviada e feliz. Mais uma vez muito obrigada pela sessão de fotos e carinho para comigo e minha família.

Você e sua equipe são muito atenciosas, pacientes, cuidadosas e acima de tudo dispostas. Parabéns pelo seu trabalho, você é uma fotógrafa completa!!!!

Eu estava mega ansiosa para chegar o dia, primeiramente porque demorei para decidir em fazer o book, também tinha receio de não dar conta e vocês fizeram tudo transcorrer tranquilo, melhor impossível. Ainda não vimos o resultado, mas não tenho dúvidas que vamos amar!!!

Abraços nossos,
Paula, Emerson, Heitor e João.

Aí já levanto com anseio de realizar mais sonhos, dando sempre meu melhor!

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

A magia de fotografar gestantes, por Amanda Costa

Fotografia: Amanda Costa

Você também pode gostar

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz