Rituais para cerimônia de casamento, momentos de entrega e amor!

Postado em 07 de abril de 2021 - Casamentos - 0 Comments

O casamento é um dos momentos mais especiais de sua vida e para deixar mais emocionante e lindo, existem vários rituais na cerimônia repletos de significados. Vamos contar um pouco sobre alguns tipos desses rituais…

 

1 – Ritual da areia


O ritual da areia é a mistura das areias coloridas. Representa a união eterna do casal, onde é inseparável e indissolúvel. É impossível separar essa mistura de areias, pois cada um passou a ter um pouco do outro dentro de si. 

 

 

2 – Ritual da vela

Os pais da noiva e do noivo entregam para seus filhos uma vela pequena e já acesa. Com as velas em mãos, os noivos acendem uma vela maior, que simboliza essa nova família que está sendo formada. 

 

 

3 – Ritual da Caixa de Vinho

Assim como o vinho, quanto maior o tempo de casados, melhor fica o relacionamento. Para simbolizar esse momento de amadurecimento do casal, o celebrante prepara uma caixa de vinho com vários bilhetes dos familiares e amigos. Quando eles completarem bodas ou fizerem a renovação de votos, os noivos abrem essa caixa e lêem todas as mensagens deixadas pelas pessoas amadas.  

 

 

4 – Ritual dos balões

Todos os convidados recebem um balão no começo e durante a cerimônia cada convidado faz um desejo para o casal. Ao  final desta todos soltam os balões. Boas vibrações são lançadas ao casal recém-casado! 

 

5 – Ritual da árvore

Todas as plantas merecem cuidado e amor para que cresçam e fiquem saudáveis. Da mesma maneira acontece com o casamento, é preciso ter zelo, cuidado e muito amor para que seja duradouro. Durante a cerimônia, no altar, o casal planta em um vasinho a planta e posteriormente levam para o lar. Por isso, esse ritual consiste no plantio de uma árvore, representando amor, prosperidade e fertilidade.  

 

 

6 – Ritual do baú

 

O próprio casal vai preparar um baú com palavras de amor sobre o relacionamento e sobre os dois. Durante a cerimônia, abrem o baú e acrescentam os votos. O baú será fechado novamente e levado para o lar do casal. Deve ser aberto sempre que o casal achar necessário, nos momentos de alegria e de dificuldade, para sempre ter a lembrança de quanto eles se amam e dos motivos que fizeram dizer SIM um  ao outro no altar. 

 

 

7 – Ritual das rosas

A rosa é uma flor que simboliza o amor. Durante a cerimônia, o noivo e a noiva estão com uma rosa em mãos e eles trocam as flores colocando em um vaso. Esse vaso pode ser usado na casa do casal, como forma deles lembrarem o quanto se amam! 

 

 

8 – Ritual com a cápsula do tempo

Os convidados escrevem mensagens durante o casamento para os noivos, e o casal escreve um para o outro. Depois de alguns anos,o momento que o casal achar ideal,  eles abrem essa cápsula e lêem juntos para relembrarem um dos momentos mais felizes de suas vidas.  

 

 

9 – Ritual de lava pés

O ritual de lava-pés simboliza que os noivos devem servir um ao outro, sendo o porto seguro de seu companheiro. Mostra o cuidado e zelo que o casal deve manter no relacionamento.

 

 

10 – Ritual do cordão de três nós

 

Durante a cerimônia o celebrante coloca um cordão sobre as mãos do casal, em que o primeiro nó é dado representando o noivo, o segundo a noiva, e o terceiro a presença de Deus naquele casamento. São três nós porque eles não se desfazem facilmente. 

 

 

Gostou desses rituais? Se inspire… Aproveite para incluir algum deles em sua cerimônia de casamento. Vai ser um momento único e maravilhoso! 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz