Os charmes do outono: A estação mais romântica do ano! Por Poliana Diniz

Postado em 10 de abril de 2019 - Casamentos - 0 Comments

 

Dentre as 04 estações, o outono é aquela que trás consigo todo sentimento de romantismo e aconchego. A natureza entra no embalo e cria cenários únicos, como aquele por do sol alaranjado vivo, as folhas das árvores marrons e amarelas e aquele friozinho gostoso para abraçar quem mais amamos…

 

E por falar em amor, se você sonha em realizar seu casamento nos meses de março, abril, maio ou junho, continue lendo esta matéria pois temos várias dicas para lhe dar!

Em relação à escolha do local, use e abuse dos cenários ao ar livre! Da cerimônia à recepção, aproveite os benefícios da natureza: campos abertos e gramados, árvores com folhas secas, serras com vista para o por do sol e até mesmo jardins são locais onde lindas cerimônias podem ocorrer.

 

 

Aproveite tudo que a natureza tem para lhe oferecer, isso inclui realizar a sua cerimônia ao ar livre. A natureza se colore com tons de amarelo, verde, vermelho e marrom e realça o seu lado bucólico. Ouse nas cores e flores da estação, apesar da própria natureza apresentar um lindo cenário para esse dia tão importante.

O clima começa a tornar-se mais fresco, e nos meses de março e abril podem haver algumas mudanças repentinas, como chuvas rápidas ou calor excessivo. Sendo assim, não deixe de preparar o plano B. Escolha um lugar especial, um lugar que você se apaixonou e imaginou o seu casamento ao conhecer pela primeira vez.

Agora vamos falar sobre a decoração: um casamento no outono não implica que ele deva ser totalmente “outonal”, sendo assim use e abuse de sua criatividade. A decoração deve ser escolhida como você sempre sonhou, seja uma decoração tradicional, rústica, temática, clean ou moderna. Utilize de tudo o que o outono te proporciona, desde as temáticas cores outonais até o lindo pôr do sol que é unicamente proporcionado por esta estação. A natureza se colore com algumas cores específicas, então aposte em tecidos e flores que vão trazer perfeito contraste com o clima e deixar o ambiente ainda mais aconchegante e elegante.

A escolha das flores deve ser cuidadosamente analisada para que tudo fique como você sempre sonhou,

para lhe ajudar, temos uma matéria inteirinha com:

O guia completo para escolher as flores do seu casamento”

 

 

Para os casamentos diurnos que acontecem até o final da tarde, vale apostar em tons mais alegres como hortênsias de várias cores.  

 

 

Para os casamentos que vão até o anoitecer, as cores mais fortes deixam o clima mais aconchegante e elegante. Seja na decoração de todo casamento, no buquê da noiva ou até mesmo, na paleta de cor dos vestidos das madrinhas.

 

 

Esperamos que essas dicas tenham lhe inspirado e ajudado a planejar seu casamento no outono. Em breve teremos mais matérias incríveis, dando dicas e contando para vocês sobre os lindos casamentos que aconteceram aqui no Espaço Shangrilá. Ah! No nosso Instagram também tem muito conteúdo bacana, se você ainda não conhece, clique aqui e começe a nos seguir

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat