Como organizar um casamento sem gastar muito!

Postado em 15 de setembro de 2021 - Casamentos - 0 Comments

Seu casamento é sobre seu amor e sua parceria, e começar sua vida juntos no vermelho não é o ideal. Quanto mais dinheiro você cortar nas despesas do casamento, mais terá para lançar o seu feliz para sempre. Se vocês querem realizar o seu sonho e possuem um orçamento mais barato, não se preocupem, vocês conseguirão fazer uma celebração divertida e memorável em um local de casamento acessível sem gastar em suas economias ou estourar seus cartões de crédito.

 

Com certeza, vocês só precisam ser criativos com suas escolhas e pegar algumas das estratégias e ideias abaixo.

 

  • Prioridades

Priorizar e entender o que realmente importa para cada um de vocês. Existem muitas maneiras de gastar dinheiro em um casamento e muitas maneiras de reduzir custos.

 

  • Planejamento

 

Planejar com antecedência com certeza é um fator de extrema importância. Vocês terão tempo para solicitarem diversos orçamentos e negociar formas de pagamento.

 

  • Lista de convidados

 

Uma lista de convidados menor significa um casamento de baixo custo por muitos motivos. Você reserva um local menor (cerca de metade do custo de um casamento médio). Você também tem um custo mais modesto para alimentos, bebidas, serviço, mesas e talheres, roupas de cama e convites. Existem aspectos positivos em casamentos grandes e pequenos, mas como você está optando por um casamento pequeno, vamos nos concentrar nisso! 

 

Casamentos menores permitem que você relaxe e aproveite o dia com seus entes queridos, por isso,a lista de convidados deve ser feita com tranquilidade. Coloquem aquelas pessoas imprescindíveis. Para o convite, escolham um que seja do seu agrado, mas não precisa ser exorbitante no preço, pois a função dele é somente convidar. 

 

  • Vestidos de noiva e ternos

Vestidos de noiva e ternos costumam ser um item de linha considerável nos orçamentos de casamento. Mas eles não precisam ser. Você pode encontrar lindos vestidos de noiva vintage e smokings ou ternos em brechós. Aproveite o dia e veja o que você pode encontrar. A roupa do casamento pode precisar de um pouco de conserto ou alfaiataria, mas mesmo com esse custo adicionado, será muito mais barato do que um vestido novo.

 

  • Dia escolhido

 

Em relação aos dias desejados lembre-se que finais de semana e dias de semana possuem preços distintos e que a temporada também influencia no valor. O habitual sábado passa a ser segunda opção e outros dias da semana ganham força como, por exemplo, casar-se em uma sexta-feira ou um domingo, uma vez que o preço cai nesse tipo de escolha. Verifique corretamente quais temporadas são de valores mais altos e quais não são.

 

  • Decoração 

 

Escolher um belo local economiza tempo e dor de cabeça na hora de gastar com a decoração. Procure usar flores da estação, detalhes do próprio ambiente e a natureza a seu favor, caso o casamento seja durante o dia.

 

Uma dica legal é que após algumas datas comemorativas, as floriculturas costumam fazer desconto nas flores. 

 

  • Fotógrafo e Cinegrafista

Ao definir o seu orçamento, pensem na importância que a fotografia e  vídeo têm para vocês. Os preços podem variar drasticamente. Escolham por profissionais que mais se identificam, ou caso contrário, se algum ente querido já for profissional do ramo, vocês podem trocar os serviços a troco do presente de casamento 😀

 

Não gastar dinheiro com um bom fotógrafo (ou não querer um cinegrafista) é um dos maiores arrependimentos que as noivas têm sobre o dia do casamento. Além da sua própria memória, vocês não terão nenhum outro método para reviver o dia do seu casamento.

 

  • Recepção

 

Já em relação à sua recepção, o buffet seleciona um cardápio gostoso, mas com o preço mais acessível, o bolo e os doces colocam menos variedades. Grandes mesas de comida em estilo buffet são geralmente mais acessíveis do que serviços com garçons. Os buffets exigem menos membros da equipe e menos preocupações com o tempo para o chef e a equipe da cozinha.

 

Existem muitas outras maneiras de planejar um casamento barato e, realmente, vocês não vão se arrepender da decisão de fazê-lo. Economize seu dinheiro extra para o pagamento de uma casa, ou mesmo para sua lua de mel. Mantenha o dia simples para que a atenção vá para onde naturalmente irá de qualquer maneira – para os noivos. O dia do seu casamento pode realmente ser incrivelmente bonito e barato ao mesmo tempo.

 

 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz