O topo dos sonhos, por Flaviane de Melo

Postado em 25 de março de 2020 - Casamentos - 0 Comments

Você sabia que a primeira vez que um topo de bolo foi visto foi no casamento da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, no Reino Unido? Desde então ele se tornou um dos itens mais tradicionais do casamento. 

Inicialmente eram apenas as réplicas dos noivinhos que eram usados no topo do bolo, mas logo muitos artistas acharam ali uma ótima oportunidade de negócios.  Assim, o milionário mercado de casamentos inovou e passou a criar e a se aprimorar nos mais diferenciados modelos para atrair as noivas que estavam em busca de novidade.

No Brasil a novidade chegou na década de 90, como uma iguaria que encantaria os olhos das noivas. Inicialmente eram peças de porcelana, mas logo surgiu a porcelana fria (biscuit) e outros noivinhos feitos sob encomenda por artesãos de todo o país e até do exterior. 

Há topos de bolos feitos de resina, porcelana, biscuit, crochê, madeira e muitos outros materiais. E ainda assim, estão surgindo outros topos com frases, flores, plaquinhas e diferentes adornos como frutas e fotos, que fogem do conceito tradicional.

A primeira coisa que você precisa levar em consideração para a escolha do topo do seu bolo é o estilo do seu casamento, podendo ser clássico, divertido, simples ou sofisticado. Você pode amar o topo de bolo clássico, mas se seu casamento será moderno, o topo tradicional talvez não seja a melhor opção.

Existem inspirações lindas, criativas e até mesmo baratinhas para deixar seu bolo ainda mais lindo, afinal, independente do tamanho ou do estilo do bolo, o que você irá colocar em cima dele será um charme a mais. 

Esperamos que você se inspire nesses modelos de topos de bolo que separamos com carinho. Muitos deles foram de casamentos de aconteceram aqui. O importante é que destaquem o que vocês sentem e passem a identidade pessoal.

 

Crétidos de imagem:

Pinterest

Leonardo Pedone

Jonatas Gouvea

Mello e Carvalho Fotografia

Geraldo Lara

Glaycon Augusto

Pedro Silva Sense

Ana Slika

Silvinho Lage

Sidney Campelo

Gabriel Godoi

Nina Fernandes

Diego Couto Photo

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz