Mesas setorizadas, Por Poliana Diniz

Postado em 23 de dezembro de 2019 - Casamentos - 0 Comments

Sabemos que o planejamento do casamento requer muita paciência e atenção, afinal, são os mínimos detalhes que chamam atenção e deixam o casamento mais personalizado e único. Os preparativos pré casamento são uma fase estressante, momento no qual as emoções estão à flor da pele, mas com um pouquinho de calma tudo se ajeita e assim o sonho vai tomando forma. 

Uma das decisões mais difíceis a ser tomada é a escolha do estilo da decoração. Seja uma decoração clean, rústica, vintage, ou qualquer outro tipo de decoração, é interessante e possível que tenha mesas setorizadas. Poli, mas o que são mesas setorizadas? 

As mesas setorizadas são mesas geralmente mais compridas que ficam reservadas para um grupo de pessoas que tenham vínculo, por exemplo, uma mesa para família do noivo, da noiva, para os amigos da faculdade, para os amigos do trabalho… Setorizar as mesas deixa o evento mais organizado e garante que todos os convidados tenham lugar para assentar, sem falar que as pessoas com maior vínculo estarão próximas umas das outras.

Desvantagem em mesas setorizadas? Sim, porque com assentos marcados, a festa fica menos movimentada, algo mais engessado. É importante observar também a capacidade de cada mesa, distribuindo os convidados de modo a otimizar o espaço. Bom, mas como para tudo tem um jeitinho, diversas vezes presenciamos decorações impecáveis com apenas duas mesas setorizadas, sendo uma da família da noiva e outra da família do noivo, assim cada convidado escolhe onde deseja ficar e com qual grupo de convidados gostaria de curtir sua recepção de casamento. 

Quando se trata de casamentos mais intimistas e minimalistas, as mesas setorizadas caem super bem, deixam a decoração aconchegante e familiar, reunindo em uma mesa, pessoas que tenham algum vínculo. Para os casamentos de grande porte as mesas setorizadas não deixam de ser uma ótima opção. 

Na hora de distribuir as mesas e direcionar os convidados lembre-se de colocar a mesa de pessoas mais jovens e animadas perto da pista de dança e as mesas de idosos afastadas da pista, para maior conforto e como garantia de que o barulho do som não irá incomodá-los. 

Casal, se vocês escolherem por setorizar literalmente todas as mesas, é muito importante a contratação de uma assessoria expertise no assunto, para organizar e direcionar os convidados com agilidade e elegância. 

São muitos detalhes, não é mesmo? Mas não se preocupe, nada é regra. Analise o local onde acontecerá a recepção e crie a decoração dos seus sonhos. O Espaço Shangrilá já recebeu diversos estilos e portes de casamento e muitos deles contendo mesas setorizadas, exclusivamente para família do noivo e família da noiva. Fica incrível e claro, não é preciso quebrar tanto a cabeça para alocar todos os convidados em um local, que irão ficar felizes. 

Curtiu essa matéria? Então continue antenado nas nossas redes sociais que em breve tem mais novidade! 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat