Instagramáveis: uma VIAGEM no conceito! 

Postado em 28 de abril de 2021 - Casamentos - 0 Comments

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês uma reflexão sobre um conceito muito interessante: o “Instagramável”. Mas antes explicar o conceito, gostaria de mostrar uma imagem a vocês de uma viagem que fiz em 2014, lá em Amsterdam, capital da Holanda. 

Quando pensamos em Amsterdã, algumas imagens logo se formam na nossa cabeça, como as tulipas coloridas, moinhos de vento, bicicletas, canais, pontes… e aquela foto clichê no letreiro Iamsterdam. E é sobre esse letreiro que eu gostaria de falar: essas fotos clichês que fazemos em pontos pontos turísticos vem de uma vontade forte que temos de registrar aquele momento especial, de mostrar que estivemos em um lugar especial e que vivemos uma experiência especial

 

Essa mesma vontade -bem forte- de registrar um momento ou uma experiência é o principal motivador para a criação do conceito de Instagramável. Exemplos não faltam, sejam eles em lojas e estabelecimentos comerciais, com aqueles “cantinhos“ bem decorados com a logo da empresa, aqueles bilhetinhos feitos à mão que acompanham alguns pedidos de delivery ou até mesmo uma simples personalização com o nosso nome em algum produto simples e cotidiano (quem aí não curte o nome escrito no copo do Starbucks?). 

 

E sabem o que acho mais legal disso tudo? Quando a experiência é boa, a propaganda vem de forma natural, pois logo queremos compartilhar nos stories aquele bilhetinho carinhoso ou mostrar que estamos em determinado local ou usufruímos determinado serviço. Genial essa estratégia de branding e marketing, não é mesmo? 

 

Instagramar passa a ser nada mais que proporcionar uma experiência única e tão bacana que desperte um desejo forte no consumidor de compartilhar com todo mundo nas redes sociais esse momento. 

 

Pronto! Agora que a ideia foi explicada, convido-lhes a desconstruir o motivador “comercial“ desse conceito e utilizá-lo em sua essência: proporcionar um serviço de altíssima qualidade; um momento único e especial; tratar os clientes (e suas personalidades) de forma carinhosa, independente do seu seguimento. 

 

Ah, e mais importante que apenas uma marcação nos stories é a constância com a qual os clientes experimentam esses momentos únicos proporcionados por nós, prestadores de serviços e vendedores de produtos. 

 

Eu tirei essa foto em 2014 e com certeza faria outra foto se voltasse lá em Amsterdam hoje ou daqui a 10 anos, pois com certeza seria um momento tão incrível quanto antes… E você, o que tem trazido de especial no seu serviço que despertaria no seu cliente uma vontade de postar essa experiência hoje ou daqui a 10 anos? 

 

Instagrame-se! 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz