Há flores por todos os lados! Por Flaviane de Melo

Postado em 18 de setembro de 2019 - Casamentos - 0 Comments

A Primavera tem em sua essência o perfume doce das flores! Para muitos, esse é um momento de renovação da esperança e da alegria que, após os dias frios do inverno, podem novamente brotar nos corações. Não raro, mas há quem associe a primavera aos bons sentimentos, ao amor, à paz e aos dias de tranquilidade. 

É uma estação disputadíssima entre as noivas, e ela traz diversas vantagens para os casamentos, desde o preço mais baixo das flores, até o sol mais bonito e as frutas mais frescas. Apesar dos preços dos fornecedores serem um “tantinho mais altos”, devido à alta procura das noivas, fazer um casamento na Primavera pode ser algo tão lindo que ficará para sempre guardado na memória dos noivos e dos convidados. 

 

Para o casamento ao ar livre então, as árvores e folhas estarão renovadas e renascidas, depois de uma longa temporada hibernando durante o inverno. É a estação do amor, da fertilidade, das amizades e dos encontros. Setembro e outubro são meses lindos e muito especiais.

Mas quando falamos em Primavera, não pensamos apenas em usar flores na decoração. A nossa imaginação vai muito além! Com certeza as dicas que vamos te dar, vão te inspirar e amar ainda mais essa estação tão linda!

1) Convites decorados com flores: você pode aproveitar todo o romance, a delicadeza e sutileza para decorar e encantar seus convidados com seu convite de casamento. Hoje existe um gama enorme de opções usando flores e tipos diferentes de papel. Há aqueles ainda que carregam sementinhas, ou seja, você planta o convite de casamento para fazê-lo florir! Lindo não é mesmo? 

2)Flores no cabelo: abuse de penteados leves, assim você pode utilizar apliques com flores ou tiras mais delicadas. Se você é dessas que amam ler e se inspirar em personagens literários, que tal apostar em tiaras em forma de folhagens? Também é lindo! Confira nosso post sobre penteados para você se inspirar!

 

3)Flores no vestido: O vestido poderá ser leve, ousado, sofisticado e esvoaçante. A estação te permite o uso de alcinhas, tomara-que-caia, rendados…o que sonhar. Os detalhes florais dão um toque todo especial. 

 

4) Traje do Noivo: traje do noivo não muda muito. Um belo terno pode ser uma ótima opção, e fica bem em qualquer horário e estação do ano. Hoje em dia, as cores estão mais ligadas á formalidade definida para o evento que necessariamente ao horário e à estação do ano, mas, na dúvida, os noivos podem seguir a tradição de cores mais claras para o dia e mais escuras para a noite. 

5) Lembrancinhas: lembrar-se dos seus convidados é importante e receber um mimo é mais especial ainda. Você pode optar por suculentas, sabonetes artesanais, aromatizantes de ambientes ou as sementes para plantar. Arranjos com mudas de flores ou temperos também encantam e incentivam a sustentabilidade. 

6) Buquês: não há época melhor para encontrar praticamente todos os tipos de flor e montar buquês lindos de todas as formas e cheios de cor. Basta pensar o estilo do seu casamento, definir uma paleta de cor e pronto! A escolha das flores segue essa paleta. 

7)Decoração com flores: nesse tópico use sua criatividade para pedir ao seu fornecedor arranjos diferentes. Que tal arcos em forma de coração, molduras floridas, arranjos suspensos e fios com cipós torcidos? Brinque com as cores, com flores da estação e aromas! Nada mais gostoso que entrar em um ambiente e sentir a brisa e o perfume no ar. 

Então, se você é uma noivinha da Primavera, prepare-se e divirta-se com a alegria das cores e flores. Venha conhecer o que o Espaço Shangrilá tem a lhe oferecer para se casar nessa época.

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat