3 dicas para escolher o fotógrafo do seu casamento

Postado em 20 de abril de 2018 - Casamentos - 0 Comments

O fotógrafo de um casamento tem a função de captar os momentos mais importantes da sua vida, registrar o evento e eternizar todos os sentimentos vividos neste dia tão lindo. Parece uma tarefa bastante importante, não é mesmo? Por isto é essencial saber como escolher o fotografo do seu casamento, o que procurar e como avaliar seu trabalho. Mas se você não tem conhecimento sobre a área, não se preocupe. O Espaço Shangrilá preparou algumas dicas para você saber exatamente o que fazer:

Defina o orçamento

3 fotografas fotografando uma paisagem

Há fotógrafos que tem um valor mais elevado, pois estudam bastante e usam equipamentos de alta qualidade para criar imagens impactantes e únicas além de terem algo a mais para te entregar. Mas também há fotógrafos com valor mais em conta e que entregam qualidade que em certos casos até supera a do profissional mais caro, só que estes são raros.

O segredo é pesquisar e conhecer o trabalho de cada fotógrafo de casamento. E tenha em mente que preço e valor não se misturam quando se fala de arte. Os preços podem variar consideravelmente, e você não quer desperdiçar seu tempo agendando reunião com alguém que não está dentro do seu orçamento.

Por outro lado, se o preço é “bom demais para ser verdade”, é mais provável que esse fotógrafo não seja um bom profissional. A regra de ouro é que o “custo é algo que normalmente pode ser negociado, a qualidade não”.

Escolha o estilo

Fotografia de Casamento

Avalie os diferentes estilos de fotografia de casamento. De acordo com o fotógrafo Pedro Lima, os estilos vão desde as formas mais tradicionais, onde o fotógrafo direciona o casal para que as poses clássicas fiquem de formas mais naturais possíveis, até o estilo fotoreportagem onde o fotógrafo não interfere na cena, dando mais espontaneidade para as fotografias.

Em primeiro lugar, você precisa se conhecer e saber qual estilo se encaixa mais com personalidade de vocês, com o jeito de pensar e de sentir. Só assim suas fotografias de casamento poderão refletir o que vocês querem nesse dia tão importante. Se você não sabe quais estilos existem, é importante saber o que está na moda agora.

Pesquise sobre o trabalho e marque uma reunião presencial

Noiva segurando uma aliança

É muito importante que você conheça pessoalmente o seu fotógrafo de casamento. Afinal, é imprescindível ter empatia e se sentir à vontade com quem estará trabalhando junto com vocês, sua família e seus melhores amigos.

Quando for pesquisar sobre os trabalhos anteriores, peça para ver um álbum completo de casamento. Não veja apenas os álbuns com as melhores fotos do fotógrafo, aquele que tem fotos de vários casamentos. Peça para ver pelo menos um álbum completo de casamento, igual ao que foi entregue aos noivos, porque é isso que você vai receber no final.

 

Gostou das nossas dicas? Tem algum fotógrafo para indicar? Deixe seu comentário e marque aquele casal de amigos que você acha que gostaria de saber mais sobre o tema.

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz