Convite de Casamento: Dicas para você escolher!

Postado em 17 de setembro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

Os noivos decidem a data e o local da cerimônia! E aí? Chega a hora de escolher o modelo do convite, que será enviado aos amigos e familiares. O conviete é um dos primeiros itens a ser fechado. A partir dele é definido um estilo para a festa

O casal deve optar por convites, que demonstrem o que todos devem esperar do casamento, determinando se esta será uma celebração clássica, moderna ou descontraída. Eles devem transmitir a energia do casal. Cada estilo ganha detalhes próprios e característicos, “o convite de casamento é a primeira impressão que os convidados terão em relação ao grande dia”.

Antes de começar a solicitar orçamentos e buscar a empresa de convites, procure inspirações e conheça as novidades e modelos.

Vamos lá, para algumas dicas quanto ao tipo de convite:

Rústicos

Nos casamentos ao ar livre, como os realizados no Espaço Shangrilá, o convite de casamento pode ser bem criativo e divertido, combinando com a decoração da festa. Os Rústicos, nesse caso, são os mais pedidos ultimamente. Detalhes florais e amadeirados ficam lindos e combinam muito com esse estilo de cerimônia!

Clássicos

Mas há os casais que optam por modelos Clássicos que são os modelos de convite convencionais e geralmente são os mais queridos pelos noivos tradicionais que se casam em igrejas e depois se deslocam para a festa de casamento. Possuem seus envelopes retangulares nos tons de off white que sempre acompanham o brasão de casamento.

Boho

Para quem curte o estilo Boho, um convite de casamento com flores e cores delicadas é a melhor pedida. Em vez de um envelope, um papel pardo preso com um lacinho informal engloba o convite. Esta ideia também combina bem com casamentos no campo.

Modernos

Os convites de casamento modernos são modelos de convite criativos e diferentes. A festa de casamento moderna geralmente é organizada por noivos que querem inovar, buscando sempre as principais novidades e tendências de casamento encontradas em revistas e blogs de casamento.

Vintage

Última moda na decoração de casamentos, o vintage encanta por seu ar romântico e autêntico, e um convite nesse estilo não poderia ser diferente. Apesar de também remeter a um estilo mais antigo, ao contrário dos tradicionais, o convite vintage permite algumas variedades como letras coloridas, ilustrações, papéis pardos.

Materiais

Além destes fatores, também é necessário analisar o orçamento disponível para esta etapa do casamento. Sendo assim, a dica é conhecer opções de materiais que o mercado oferece e analisar propostas de diferentes fornecedores para encontrar a opção que o casal mais se identifique e que seja acessível financeiramente. Conhecer os papéis de convites também é uma boa opção, pois a escolha do papel ideal pode deixar o seu convite de casamento ainda mais bonito e atrativo. Lembre-se: o convite é a primeira impressão do evento.

 

Os noivos também devem se atentar ao tamanho do convite a isso, pois um convite muito pequeno pode remeter a um evento informal, assim como um convite muito grande pode demonstrar algo mais exagerado. Para convites de casamento no geral, o tamanho médio é de 18 x 15 cm, podendo ser um pouco menor ou maior.

Portanto, o convite ideal é aquele que  atende as necessidades do noivos e mostra um pouco do que o casal pretende mostrar na cerimônia. O importante é usar e abusar da criatividade e escolher um fornecedor confiável. Têm alguma dúvida na escolha? SInta-se a vontade pra entrar em contato com a gente pra tirar todas suas dúvidas, seja no convite ou em qualquer questão relacionada ao seu casamento.

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz