Da decoração ao recheio do bolo- Por Poliana Diniz

Postado em 29 de janeiro de 2020 - Casamentos - 0 Comments

 

O casamento é um dia especial não só para os noivos mas também para aqueles que os amam e ali estão presentes. Os casais planejam cada detalhe para garantir que tudo saia como sonhado. Quando pesquisam sobre a decoração, logo já começam a sonhar em como será a mesa do bolo e assim vão tomando as decisões juntos.

 

 

O casal Fernanda e Matheus teve um carinho especial na escolha da decoração da mesa de bolo e doces. Eles sonharam em fazer um mini museu na sala de doces, decorando com alguns objetos que traziam a lembrança dos avós, uma vez que eles eram muito ligados uns aos outros, e deu super certo! A escolha do bolo espatulado sem nenhuma ornamentação casou direitinho com a mesa e deu luz aos objetos dos avós. Fazendo jus ao ditado: menos é mais! Foi lindo e emocionante a reação dos familiares do casal. 

 

 

Sim, claro e com certeza que a escolha do tipo de bolo está diretamente relacionada ao estilo da decoração do seu casamento. Toda imaginação e carinho são colocados na mesa de doces, e por falar em imaginação, os formatos de bolos podem variar, o famoso bolo redondo de dois ou mais andares nunca sairá da moda, mas a tendência é inovar e arriscar bolos retangulares, triangulares ou até mesmo um trio de bolos separados. 

 

 

O casal Bárbara e JB escolheu uma decoração mais aconchegante que remetesse aos encantos da França juntamente com as peculiaridades do Brasil. Eles arrasaram na escolha do trio de bolos espatulados. Afinal, um é bom, dois é lindo e três é maravilhoso! 

 

Ah o famoso bolo branco e decoração clássica! Se você está em dúvida em qual decoração escolher, aposte na tradicional decoração clean, não tem erro. Essa decoração além de chique, se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de salão de festas e claro, não é porque você escolheu o branco como a cor predominante que sua decoração vai ficar igual a de fulano que também fez a mesma escolha. São iguais porém diferentes, entenderam? (risos!).

 

 

E quando os noivos dispensam a mesa de doces e leva o bolo para a pista de dança? Siiiim, o casal Isabela e Maurício fez do bolo, o centro da pista de dança. Chique, elegante, sofisticado, lindo, detalhado e muito bem feito são alguns adjetivos que podemos nomear o bolo desse casamento incrível! Cada flor e detalhe estava em seu devido lugar e pasmem, o bolo tinha seis andares. Ei, não precisa ficar babando, se inspire e arrase na escolha do seu bolo de casamento!!!

 

Um bolo que transmite paz, uma decoração que te abraça e um casamento que te emociona. O casal Mey e Cris apostaram em uma decoração assim, simplesmente linda e impecável, com detalhes industriais nos jarros e lustres. Mais encantador que a decoração foi o bolo com os noivinhos serenos, transmitindo o mais puro sentimento de amor. 

 

 

Ainda sobre os queridinhos bolos brancos, gostaria de mostrar como eles se destacam em uma decoração colorida. Siiiiim eles caem bem em qualquer estilo. O casal Rebeca e Christiano levou luz para dentro do salão de festas ao escolher uma decoração completamente amarela com encantadores girassóis…

 

 

Para encher nossas bocas d’água, um bolo Naked Cake maravilhoso! O casal Daniel e Jaciara trouxeram para sua recepção o calor do Rio de janeiro, a animação de um bom samba, o batuque do Monobloco e o refrescante chá mate. A decoração com folhas e flores tropicais combinou perfeitamente com o apetitoso bolo Naked Cake que transbordava recheio e foi decorado especialmente pela noiva Jaciara. 

 

 

Ainda em clima tropical, o casal Fabíola e André escolheu uma decoração exótica, com muitas frutas na decoração. E a mesa do bolo ficou recheada de deliciosos doces, frutas e um lindo bolo espatulado com detalhes em flores e physalis.

 

 

Agora é hora de escolher o seu bolo de casamento, faça como sempre sonhou e não se prenda às tendências. Primeiro escolha o estilo da sua decoração e assim ficará mais fácil escolher o tipo do seu bolo, segundo escolha o formato, seja ele redondo, quadrado, triangular ou qualquer outro formato, por fim, escolha os detalhes, de acordo com a sua personalidade e do seu par, por exemplo, flores, acrílicos, texturas e um topo de bolo. 

 

 

Ah Poliana mas com o que vamos servir o bolo para os convidados? Um boa dica é selecionar várias frutas, caldas e deixar o seu convidado montar o próprio recheio. Pense em sabores que vão fazer todo mundo querer devorar aquele bolo (risos),  realize seu sonho e acredite que será tudo lindo! 

 

 

E aí, gostou dessa matéria? Continue acompanhando nossas matérias semanais porque temos muita coisa bacana para contar para vocês. Para saber como foi cada casamento mencionado acima é só clicar nos títulos abaixo. 

 

Casamento Fernanda e Matheus

 

Casamento Bárbara e JB

 

Casamento Isabela e Maurício

 

Casamento Mey e Cris

 

Casamento Rebeca e Christiano

 

Casamento Daniel e Jaciara

 

Casamento Fabíola e André

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz