Como planejar seu Casamento!

Postado em 23 de julho de 2018 - Casamentos - 1 Comment

O Planejamento de um casamento envolve vários detalhes e portanto é essencial fazer um cronograma para evitar problemas futuros. Planejar o seu casamento pode ser mais simples do que você imagina É essencial montar um cronograma para que saia tudo como planejado.

 

 

  • O Casamento é o momento da realização de um sonho, portanto é essencial ter tudo planejado para que saia da forma que você sempre sonhou

 

 

Se você pretende se casar dentro de uma ano e não sabe por onde começar, não se preocupe, nós vamos listar os detalhes essenciais para planejar esse momento único e não deixar tudo acumular nos últimos meses.

São muitos detalhes que se forem deixados para última hora pode transformar sonho em um pesadelo

Pensando nisso preparamos um cronograma para que você consiga se organizar com pelo menos um ano de antecedência para que tudo saia do jeito que você imaginou. Confira o cronograma:

 

1 ano antes

 

Festa de Noivado

É o ponto de partida  do que está pra acontecer, essa festa vai muito da preferência do casal, se será feito só com família com amigos. Mas é uma boa oportunidade pra já começar a receber presentes

Previsão de Orçamento

Esse é o momento de começar a colocar tudo na ponta do lápis, pra saber aproximadamente quanto o casal precisará dispor para fazer o evento do jeito que os dois imaginam.

Definir a Data

É o momento crucial para a escolha de todos os outros elementos, pois desde convidados como fornecedores têm que saber antecipadamente a data para começar a se programar.

Definição de locais

É o momento que demanda uma maior preparação por parte dos noivos, pois é onde tudo vai ocorrer. O casal deve levar em conta não só suas preferências, mas também a dos convidados e dos fornecedores.

Visite quantas vezes for necessário o local pretendido para verificar se a estrutura atende tudo aquilo que você imaginou.

Escolha de fornecedores

Procure saber quando têm uma feira de noivas mais perto de você, pois é o momento de estar em contato com fornecedores e obter conselhos e ideias a respeito da realização da cerimônia. O espaço Shangrilá participa de muitas feiras e nos dias 18 e 19 de agosto estaremos presentes no Exponoivas mais uma vez. A última participação foi um sucesso e você pode conferir aqui. Confira como foi o exponoivas 2018.

 

Pré lista de convidados

Comece a elaborar a lista de convidados para não correr risco de deixar ninguém de fora.

 

10 meses antes

Fotografia e filmagem

Tão importante quanto viver esse momento especial é fazer o registro para a prosperidade. Você não vai querer uma foto ou um vídeo ruim para mostrar para os seus filhos não é mesmo?

Portanto, a escolha têm que ser impecável, então pesquise bastante as referências dos fotógrafos que você quer contratar e deixe bem claro os detalhes do que ele vai oferecer, como quantidade de fotos, tipo de filmagem, quantidade de ensaios.

Decoração

Com a escolha do espaço feita é o momento de cuidar da decoração. Por mais charmoso que seja o local escolhido sempre é válido uma decoração para deixar ainda mais bonito e do seu jeitinho.

Também é necessário gastar um bom tempo em pesquisa, pois são muitos elementos como flores, arranjos, itens menores, puffs, aparadores, porta-guardanapos, mesas, toalhas, lustres e tudo que possa agregar no espaço.

Pensar nos padrinhos e madrinhas

Momento de escolher com muito cuidado padrinhos e madrinhas para não cometer nenhuma injustiça e não se arrepender depois.

Música

Essa é a trilha sonora que vai embalar um dos dias mais especiais da sua vida, então é necessário muito cuidado na escolha.

Tipo de cardápio

Qual cardápio irá agradar mais os convidados, o que está incluso? Bebidas, doces ou só entrada, massa ,prato principal e sobremesa?

Aqui está tradicionalmente o maior motivo de comentários pós festa dos convidados, então tome bastante cuidado.

 

9 meses antes

Iluminação

Uma boa iluminação faz o ambiente virar outro, então escolha um que combine com a cor e com o estilo da decoração escolhida.

Bar 

Na hora de festejar todo mundo quer tomar uma boa bebida, e você não quer que acabe antes da hora não é mesmo?

Save the Date

Hora de enviar a todos os seus convidados um Save the Date, para que todos se preparem e comecem a se preparar para marcar presença no dia.

8 meses antes

Lua de Mel e Noite de Núpcias

O momento do sim é importantíssimo, porém não podemos esquecer jamais o antes e depois do casamento também. Por isso escolha bem o local que vocês irão, pois têm que ser mágico assim como a cerimônia. Aproveite para já pesquisar passagens e reservar os hotéis com antecedência.

Vestido de noiva

Você vai alugar ou mandar fazer, esse é o momento da escolha do seu vestido, uma vez que detalhes como local e decoração já foram escolhidos. É o seu dia, então capriche na escolha.

Traje do Noivo

Essa escolha é mais fácil, porém não menos importante, pois o noivo deve estar à altura da noiva. Procure lojas especializadas.

Escolha das Alianças

O ideal é escolher com bastante antecedência, pois há uma diversidade gigante de opções.

6 meses antes

Convites, Convites Padrinhos e Convites Dama de honra e Pajem

Encontre um bom fornecedor e deixe que ele faça o trabalho pesado por você. Não esqueça de personalizar bem e colocar as informações essenciais no convite dos padrinhos.

Contratar o serviço de fotografia e filmagem

Depois de bastante pesquisa e negociação é a hora de contratar o serviço de fotografia e filmagem para registrar todos os momentos desse dia inesquecível.

5 meses antes

Acessórios para a noiva

Com o vestido já escolhido é hora de procurar os acessórios a serem utilizados.Tiara, coroa, sapatos, brincos, meias, luvas, véu, voilette ou mantilha e grinalda. São diversas opções de cada, porém demanda bastante tempo essa etapa.

Bolo e bem-casados

Uma das partes mais tradicionais de um casamento deve ter sua devida importância.

Dia da Noiva

Depois de escolhido os acessórios e o vestido é hora de preparar o dia da Noiva, procure o melhor pacote para te atender e você não precisar procurar vários fornecedores diferentes.

 

4 meses antes

Lembrancinhas

Esse é o momento de escolher as lembrancinhas para utilizar em nos eventos pré casamento e durante o dia da cerimônia. Tente sempre utilizar itens que reflitam a imagem do casal

Entrega de convite dos padrinhos

Esse é o momento de reunir pessoas especiais para o casal para a entrega dos convites.

Cartório

Esta é a hora de levar os documentos ao cartório para oficializar a união. Devem ser entregues os documentos do casamento civil

3 meses antes

Chá de Panela, Cozinha ou Lingerie

Como dito anteriormente, os momentos que antecedem a cerimônia também são de grande importância, portanto organize com carinho cada um deles.

Lista de Presentes

Procure lojas para montar sua lista de casamento ou monte um site em que você monta uma lista virtual em que você receberá o valor relacionado a cada presente em dinheiro.

Dança dos noivos

Esse é o momento de você usar a criatividade e sair um pouco do padrão com uma dança que impressione os convidados.

 

2 meses antes

Pré wedding

Esse é o momento de fazer mais registros com a maior parte dos detalhes já escolhidos.

RSVP

Caso você tenha optado pelo site de casamento você pode fazer uma lista de confirmação nele próprio facilitando para o controle através de uma planilha.

 

1 mês antes

Tratamentos de beleza e prova de maquiagem e cabelo

Escolha um local que traga o maior número de benefícios, pois o casamento se aproxima e você têm que chegar radiante no grande dia.

Degustação final

Essa é a hora de fechar o cardápio, então tenha bastante cautela ao escolher o que agrada a maior parte das pessoas presentes.

3 semanas

Organizar compras e mudanças para nova casa

O momento derradeiro se aproxima, então é hora de deixar tudo pronto para a nova vida de casado.

Despedidas de solteiro

Normalmente é organizado pelos amigos, mas nada impede de você também participar da organização desse momento.

2 semanas

Reuniões com fornecedores para ajustes

Veja se está tudo bem alinhado com os fornecedores, alinhe expectativas, para que nada saia do controle.

1 semana

Cuidados e relaxamentos para os noivos

Você já fez sua parte, então agora é hora dos noivos relaxarem e se cuidarem para o Dia do Sim

Malas para Lua de Mel

Além de preparar tudo para a mudança, a mala da lua de Mel já tem que estar pronta, pois você não quer mais se preocupar com nada.

Separar Documentos necessários

Parece que não tem a ver com o casamento, mas é essencial para que não aconteça nada de errado na continuação do momento mágico.

Passado todas essas etapas é chegado o grande dia, e a partir disso é hora de relaxar, aproveitar o momento e deixar tudo por conta da cerimonialista, que ficará encarregado de cuidar da organização, receber fornecedores e resolver eventuais imprevistos que possam aparecer.

Vimos que organizar um casamento envolve diversas variáveis. E que planejar com antecedência faz com que saia tudo como o casal merece. Portanto, tenha bastante cuidado na hora de escolher seus fornecedores e caso queira receber mais dicas e ficar por dentro de tudo desse universo, acompanhe nosso blog e nossas redes sociais e fique a vontade para entrar em contato com a gente!

 

Quer contar com a nossa ajuda pessoalmente?

    • Visite nosso estande no Exponoivas
    • Caso queira nosso contato ou um orçamento é só clicar no aqui!

 

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat