Como escolher o melhor local para seu evento!

Postado em 24 de outubro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

O local do seu evento é um dos principais, senão o principal fator a ser levado em conta no planejamento do seu evento, afinal de contas, sem ele nada acontece. Seja na escolha do local do seu casamento, festa de 15 anos, fotografia, bodas, evento corporativo ou qualquer tipo de evento, escolher o lugar certo poder ser desafiador. Uma boa forma de começar a pesquisa é sempre atravavés de internet e indicações e muitas vezes essa escolha deve ser feita em conjunto com a escolha de um bom cerimonial , pois são as duas coisas em conjunto que irão permitir o sucesso do seu evento.

Uma coisa muito importante é sempre procurar com antecedência, pois em eventos as pessoas se programam com bastante tempo antes.

Além disso, veja 5 dicas que preparamos para a escolha do melhor local para o seu evento:

 

Localização

Quando você vai fazer o convite pra qualquer pessoa, a primeira pergunta que surge é “Onde vai ser?”. Por isso avalie as formas de chegada ao local e os acessos, pra que nenhum convidado desista de ir por ser um local de difícil acesso

Lembre sempre de verificar se a região é residencial e se tem restrições a barulho após algum horário. Caso isso aconteça verifique se tem isolamento acústico. Locais um pouco afastados e grandes dão uma sensação diferente aos convidados, que se sentem ainda mais parte daquele evento.

Número de convidados

Antes da escolha do local a regra básica é levar em consideração o número de convidados, pra analisar o porte do seu evento, pois um mesmo local pode oferecer diferente estruturas para seu evento, espaço aberto, salão fechado entre outros. O número de convidados deve ser levado em conta também na questão do orçamento, então não adianta nada você pegar o melhor local e não ter verba pra oferecer uma experiência legal para seus convidados

Segurança

Segurança sempre em pimeiro lugar. Preze sempre pela segurança dos seus convidados, mesmo do lado de fora do evento, procure saer sobre as saídas de emergência disponíveis e se elas realmente funcionam, além de observar como é a estrutura e as redondezas do local, para que não haja surpresas desagradáveis.

Lugar Aberto ou Fechado?

Sua festa irá ocorrer em época de chuva? Vai ser no inverno ou no verão? Na escolha do local você pode optar por  local aberto ou fechado, ou como no caso do Espaço Shangrilá, o local pode ter as duas opções. A dica que nós damos é não escolher um lugar exclusivamente fechado ou aberto para evitar surpresas como chuva ou muito calor, além da questão de acústica caso tenha Dj, buffet, decoração, local pra fumantes, etc. Por isso, além das suas preferências leve em consideração també, a data de realização de sua festa

Estrutura

Agora é hora de avaliar questões mais técnicas do local, como qual a extensão do local? quantos ambientes ele possui? tem local para as crianças brincarem? tem local para se hospedar?  Procure saber tudo que o epsaço oferece e que você e seus convidados poderão usufruir.

Outro fator a ser levado em conta na questão da estrutura é a capacidade do estacionamento, a acessibilidade ao local, se a acústica é boa para o som, iluminação, palco, local para os anfitiões se arrumarem, ou seja tudo que agregue antes, durante e após o evento.

Na questão da iluminação procure saber e o local oferece gerador para o caso de falta luz durante o evento.

 

 

Essas são só algumas dicas pra auxiliar numa escolha que leva em conta diversos fatores. Caso precise de ajuda conte com a gente e fique a vontade pra conhecer nosso espaço e tudo que nós oferecemos pra quem quer transformar sonhos em realidade.

 

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat