Como escolher o melhor local para seu evento!

Postado em 23 de setembro de 2020 - Casamentos - 0 Comments

O local do seu evento é um dos principais fatores, senão o principal, a ser levado em conta no planejamento do seu evento, afinal de contas, sem ele nada acontece. Seja na escolha do local do seu casamento, festa de 15 anos, bodas, evento corporativo ou qualquer tipo de evento, escolher o lugar certo poder ser desafiador. 

Uma boa forma de começar a pesquisa é livre procura na internet, seja decorrente de alguma indicação ou até mesmo por palavras chave. Muitas vezes essa escolha pode ser feita em conjunto com a escolha de um bom cerimonial ou assessoria de eventos, uma vez que esses dois fornecedores são muito importantes para o sucesso do evento e as decisões futuras. 

Se programe e evite deixar para procurar o local em cima da hora. O espaço pode ter uma agenda super concorrida e você acabar perdendo a data e local dos sonhos! 

Para te ajudar a escolher o melhor local para seu evento, reunimos 5 dicas de ouro: 

 

Localização

Quando você fizer o convite a alguém, a primeira pergunta que surge é “Onde vai ser?”. Por isso, avalie as formas de chegada ao local e os acessos, para que nenhum convidado desista de ir por ser um local de difícil acesso.

Lembre sempre de verificar se a região é residencial e se tem restrições a barulho após algum horário. Caso isso aconteça verifique se tem isolamento acústico. Locais ligeiramente afastados dos centros urbanos e imersos à natureza dão uma sensação diferente aos convidados, que se sentem ainda mais conectados com o evento… 

 

 

 

Número de convidados

Um dos primeiro tópicos do Check List  é definir o número de convidados, para te ajudar preparamos uma planilha super fácil e organizada que vai te ajudar a montar a lista de convidados. É muito importante definir o porte do evento, pois um mesmo local pode oferecer diferente estruturas, como, salões de festas com diferentes capacidades ou mesmo espaços abertos. 

 

 

 

Segurança

Segurança sempre em primeiro lugar! Preze sempre pela segurança dos seus convidados, mesmo do lado de fora do evento, procure saber sobre as saídas de emergência disponíveis e se elas realmente funcionam, além de observar como é a estrutura e as redondezas do local, para que não haja surpresas desagradáveis. 

Ainda sobre a segurança, preze por locais que possuam estacionamento próprio e não deixe de verificar se há sistema de monitoramento por câmeras ou mesmo a equipe de segurança. 

Lugar Aberto ou Fechado?

Definir se o evento acontecerá em local aberto ou fechado depende de diversos fatores. Qual a data do evento? É tempo de chuva? Qual o horário? O local tem iluminação própria? Se decidir fazer em local aberto e chover, o espaço escolhido dispõe de um outro ambiente como plano B?  

Para ficar mais fácil essa decisão, imagine: a festa, como gostaria que seus convidados estivessem vestidos, o tempo de duração, o estilo, a estrutura de bar e palco, construa em sua imaginação a festa perfeita. 

 

Estrutura

Agora é hora de avaliar questões mais técnicas do local. Procure saber qual a extensão do local, quantos ambientes ele possui, se há espaço kids ou se existem suítes para hospedar os convidados. Procure saber tudo que o espaço oferece e que você e seus convidados poderão usufruir.

Essas são só algumas dicas para auxiliar na escolha do melhor local para seu casamento, aniversário, formatura, festas corporativas, entre outros. Desejamos bons preparativos e caso tenha interesse em realizar sua festa aqui no Espaço Shangrilá, basta entrar em contato e solicitar um orçamento!  

 

 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz