Casamento no Verão: Confira 6 dicas essenciais!

Postado em 19 de novembro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

A matéria de hoje vai para aquelas noivinhas que sonham em se casar no verão, que como todas as estações, tem suas peculiaridades… Reunimos algumas dicas para ajudar a driblar os inconvenientes!

Local

 

Quando falamos em verão, já associamos à época mais quente do ano. Sim, o verão é sinônimo de muito calor, porém o clima pode mudar bruscamente e chover. Escolha um local onde você possa aproveitar o que há de melhor da estação, realizar a cerimônia ao ar livre podendo desfrutar da natureza em um dia lindo, colorido e de muito sol é uma dica perfeita. Mas e se o tempo virar? Não deixe de levar em consideração que pode chover no verão, principalmente no fim da tarde, sendo assim já se programe para qualquer eventualidade. Como um plano B para realização da cerimônia você pode escolher um salão com vista para a natureza, assim você não irá perder a pegada do “casamento ao ar livre”. Já para a recepção, opte por lugares que lhe ofereça um salão arejado e coberto, que tal um salão todo em vidro? Seus convidados vão aproveitar a festa em contato com a natureza e claro estarão confortáveis e sequinhos. Outro ponto importante e interessante é que os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, são menos procurados para realização de casamento, então você terá uma flexibilidade de datas e claro para negociar seus orçamentos.

Decoração

 

Aaaaah, a decoração! Use e abuse de sua criatividade, conte com muitas flores para deixar o ambiente ainda mais alegre, mas sempre pesquise e consulte ao seu decorador sobre as flores que tem maior durabilidade no verão, como: samambaias, palmeiras, suculentas, bromélias e outras, afinal elas merecem um cuidado especial e darão um toque de leveza ao local. Não necessariamente o casamento no verão tem que ser cheio de cor, escolha cores que combine com o casal, é uma data importante e você terá registros para toda sua vida. Para compor a decoração e deixar seus convidados ainda mais felizes é super legal disponibilizar, leques personalizados, água aromatizada, potinhos de repelente (se for necessário), chinelos, óculos de sol …

 

Vestido da Noiva

 

Escolha o vestido dos seus sonhos, mas lembre-se de que está se casando em uma época de muito calor, então não economize na leveza do seu vestido, opte por vestidos que lhe permita aproveitar a festa sem se incomodar com o suor.

 

Noivo e padrinhos

O noivo e os padrinhos sempre ficam achando que não tem saída a não ser usar terno e gravata. Se quer usar terno e gravata, é importante escolher tecidos mais confortáveis e leves, mas se o casal quiser um casamento mais descolado, esse é o momento para dispensar o paletó e até mesmo a gravata.

 

Dia da Noiva com as madrinhas

 

Aproveite para reunir as madrinhas e fazer aquele dia da noiva animado, tem ficado cada dia mais na moda a produção de todas as madrinhas juntamente com a noiva. Se o local escolhido tiver piscina, aproveite para dar um mergulho e relaxar. Para a vestimenta das madrinhas escolha cores que combinem com seu casamento, se não quiser escolher uma paleta de cor, deixe-as abusarem nas cores e estampas.

 

Comidinhas e Drinks

 

 

Com o calor preferimos comidas mais leves não é mesmo? No dia do seu casamento, disponha comidas mais leves e, para se refrescar, escolha sempre bebidas geladas! Os convidados vão amar… que tal bebidas com frutas da época, que além de bonitas provocam uma sensação de leveza e refrescância? A água aromatizada e o chá gelado podem estar presentes tanto na cerimônia quanto na recepção. Por fim, aproveite as frutas do verão, capriche nos drinks e caia na festa!!!

 

 

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat