Casamento com chuva: O que fazer?

Postado em 22 de novembro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

Casamento com chuva? Deixa chover, por Henrique Melo.

 

 

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o Henrique do Espaço Shangrilá e hoje vamos falar de um tópico super importante quando o assunto é casamento ao ar livre: chuva! 

 

Trabalhar com casamento é trabalhar com projetos de vida, com gostos, opiniões e acima de tudo, é trabalhar com SONHOS! E para que no dia tudo saia conforme desejado, é muito importante que as escolhas certas sejam feitas, principalmente quando o sonho do casal é se casar ao ar livre.

 

Os cenários para as cerimônias externas podem variar bastante, como jardins e gramados, árvores lindas e o tão desejado por do sol. Cada lugar tem seu charme, mas é preciso ter sempre o famoso – e esquecido – plano B para o caso de chuva. Por esse motivo, é muito importante que o casal se atente a esse detalhe durante as visitas para a escolha do local.

 

Claro que, principalmente no verão, quem escolhe se casar ao ar livre espera que no dia tão sonhado o clima esteja aberto com um solão iluminando a festa, porém com os cuidados necessários, a realização dos seus sonhos será inesquecível mesmo com chuva. Por isso, confira nossas dicas para que saia tudo perfeito, seja no seu casamento com chuva ou sol.

 

 

O período mais chuvosos no sudeste brasileiro vai de Outubro a Março, e para os casais que pretendem se casar nesses meses, saibam que as chances de chuva são grandes. Mas não deixe o medo tomar conta das decisões: planeje os cenários e as possibilidades para tirar o máximo de proveito de cada uma delas. Aproveito para lhes mostrar nossa matéria Casamento no Verão: Confira 6 dicas essenciais! 

 

 

Observe se o local para a cerimônia ao ar livre comporta alguma estrutura física de proteção, como tendas, ou se já possui algum salão que comporte a cerimônia e a recepção sem desconfortos aos convidados. Preste atenção se o estacionamento é pavimentado e próximo ao lugar da cerimônia. Veja também se a acessibilidade a esse local (e aos toaletes) é fácil, pois locais acidentados e íngremes podem se tornar ainda mais perigosos em dias de chuva.  Avalie bem as instalações elétricas para que não falte energia e não se esqueça dos músicos… eles também precisam de proteção.

 

 

Se não chover, sucesso!!! Tudo ocorrerá conforme desejado. “Mas Henrique, e se chover?“ se chover, deixe cair as bênçãos dos céus e se jogue nas vantagens que o cenário poderá lhe proporcionar. Com as observações anteriores, os imprevistos serão minimizados e todos poderão desfrutar de um cenário bucólico, romântico, aconchegante e com direito a “barulhinho de chuva“ ímpar! Casamento é um momento tão único, que seja com chuva, com sol e até neve, nada pode atrapalhar esse momento.

 

Em breve vamos escrever a matéria de um dos casamentos mais lindos e especiais que recebemos aqui no Espaço Shangrilá, durante o mês de Novembro, deste ano. Não teve chuva capaz de apagar a alegria e brilho dos noivos e muito menos a animação dos convidados! Aguardem…

 

 

Mas se você é uma pessoa ansiosa, corre lá nas nossas publicações fixadas do Instagram , que têm detalhes lindos desse – e de muitos outros – casamentos que ocorreram aqui.

 

Abraços e até breve!

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat