Casamento ao ar livre, por Flaviane Melo

Postado em 05 de setembro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

Casamento ao ar livre, por Flaviane Melo

O Casamento ao ar livre tem sido a principal escolha para as noivas que querem inovar na cerimônia de casamento.

São cerimônias com cenários leves, tranquilos e cheios de romantismo, que deixam todo mundo louco de amor por esse tipo de festa. Fazendo, até mesmo, noivas que já estavam prontas para ter uma cerimônia clássica, largar tudo para investir nos encantos do casamento ao ar livre.

Esse tipo de casamento pode ser realizado em sítios, campo, chácaras, fazendas e praias, sendo inegável o encantamento e magia que esse tipo de cerimônia consegue transmitir aos convidados. Com as escolhas de decoração usadas na medida certa e os detalhes da noiva entrando no contexto da festa, o casamento acaba se tornando referência em sofisticação e romantismo!

Além disso, esse estilo não é restrito a somente um tipo de festa. A temática escolhida pela noiva pode ir além do tradicional e exceder os limites da criatividade, criando uma identidade única à festa, que o é o sonho de todo casal!

Você se identifica com o casamento ao ar livre? Quer fazer uma festa desse estilo também? Não perca as nossas principais dicas e torne esse dia especial:

 

Como escolher a data?

Parece ser uma tarefa simples, não é? Mas, infelizmente, não é assim que acontece.

Escolher uma data para realizar o casamento ao ar livre pode ser muito mais difícil do que parece. São diversos fatores que precisam ser considerados antes de escolher uma data perfeita entre eles, o principal sem dúvidas é o Clima.

A torcida fica para que o tempo esteja limpo. Sem sombra de dúvidas um sol radiante no céu deixa a cerimônia muito mais bonita. Por isso, se essa for sua escolha busque marcar a data do casamento em uma época cujo os índices pluviométricos sejam baixos e de preferência com uma temperatura mais amena.

Caso você não consiga marcar a data dentro dessas circunstâncias, procure alugar um espaço que ofereça também a opção de um lugar coberto, para ser usado como plano B.

Aqui no Espaço Shangrilá você tem todas as opções. O nosso rodador com vista para a lagoa permite uma gama de possibilidades para a realização da cerimônia, mas caso chova, temos o salão capela!

Como definir o horário.

Geralmente, a preferência das noivas é de marcar a cerimônia para o horário de almoço, durante o dia. Porém, o que muitas não se atentam, é que esse é o horário em que o sol está mais alto, e fica mais forte.

Existem alguns horários em que a luz do sol é mais favorável para realizar a festa. Ao meio-dia, por exemplo, não é muito indicado, pois é hora em que o sol está mais forte. Por isso, marque a cerimônia para antes das 11H, ou depois das 14h, que o sol estará mais ameno e perfeito para deixar o álbum de fotografias ainda mais bonito! Os fotógrafos AMAM!

Se a ideia for realizar uma cerimônia mais noturna, então opte pelo período do final da tarde, entre às 16h e 18h, para captar o pôr do sol.

Que tipo de decoração usar?

O foco do casamento será a beleza do cenário natural ao redor. Ou seja, a estrutura do local não vai delimitar um estilo e nem marcar uma época específica. No jardim ou no campo, é possível produzir casamentos nos mais variados estilos, personalizados de acordo com o perfil dos noivos.

Se você está pensando em uma decoração florida, com muitos detalhes inusitados e criativos – principalmente no estilo Vintage – o casamento ao ar livre é o ideal para você! Eles permitem uma variedade maior de temas a serem abordados. Depende do que o casal acredita que fica mais a cara deles para o evento. A vantagem da cerimônia assim é o cenário natural perfeito para a fotografia.

Já que a natureza é o principal elemento da decoração de um casamento realizado ao ar livre, aproveite o céu aberto.

Se você não quer algo muito colorido, uma ótima opção que não tem erro é o branco. Ele é neutro, chique. Aproveite as árvores para pendurar detalhes como lâmpadas, flores, lanternas japonesas e o que mais a sua imaginação criar. Você pode brincar e abusar!

 

O Buquet

O buquê da noiva precisa ser pensado com carinho e dedicação, tomando muito cuidado para que ele combine com o estilo do casamento e com o próprio vestido de noiva, pois o buquê não deixa de ser um acessório que compõe o visual.

Quando se fala em casamento ao ar livre esse acessório também deve estar em harmonia com outros detalhes: como a decoração, o vestido da Noiva, as flores da estação.

O dia da Noiva!

Outro detalhe fundamental que merece um capítulo destaque nesse tipo de casamento. Afinal, toda noiva merece ser tratada com requinte e tenha o visual cuidadosamente atendido antes do tão esperado “Sim”!

E pra que ela fique ainda mais deslumbrante, o Espaço Shangrilá pensou em um cantinho maravilhoso!

A escolha dos fornecedores

A Escolha dos fornecedores deve ser feita com a maior antecedência possível, evitando imprevistos na realização da cerimônia

Peça indicações. Observe as referências das empresa

s e suas credibilidades no mercado. Veja outras festas, em diferentes estilos que foram organizadas pelo mesmo e, principalmente, peça acesso aos produtos vendidos. 

Se você quer um casamento rústico escolha fornecedores que estejam acostumados com esse estilo de cerimônia para você não ter surpresas. Conheça seu fornecedor em ação.

 

Essas são algumas questões que devem ser levadas em conta por quem quer realizar um casamento ao ar livre perfeito. Têm alguma dúvida ou precisa de ajuda, não hesite em entrar em contato com a gente!

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz