Bodas comemoradas no 1º ano de casamento!

Postado em 10 de novembro de 2021 - Casamentos - 0 Comments

O primeiro ano de casados merece um destaque especial, e para cada mês durante todo esse tempo são comemoradas as bodas. Cada mês é representado por um símbolo diferente e aproveitar os primeiros meses de união para trocar presentinhos e agrados pode ser uma ideia divertida e prazerosa. Não deixe de comemorar cada mês, juntinhos…

 

1º mês: Bodas de Beijinhos

 

No primeiro mês de casamento é comemorada a boda de beijinhos – um doce tipicamente brasileiro, feito com doce de leite e coco ralado.

Também pode ser interpretado como diminutivo de beijo – beijinho – termo que é utilizado para se referir ao ato de beijar alguém com muito carinho. Neste período o casal normalmente ainda está em lua de mel.

 

 

2º mês: Bodas de Sorvete

 

Já se adaptaram um pouco mais, e que tal um sorvete para servir na sobremesa do jantar romântico?

 

 

3º mês: Bodas de Algodão Doce

 

E com três meses, a relação já vai ficando mais gostosa. 

 

Programem juntos um passeio e se divirtam. Uma ideia é ir a um parque para se divertirem e brincarem muito. E aproveitar para comer um algodão doce. 

 

 

4º mês: Bodas de Pipoca

 

Aproveite e embarque numa sessão de cinema na sua casa! Coloque um filme bem legal e coma muita pipoca.

 

 

5º mês: Bodas de Chocolate

 

Abuse da sua criatividade! Comemore entregando presentes para o seu amor! Que tal uma caixa de chocolates, ou até mesmo esconda um chocolate em algum lugar que ele nem vai imaginar… Você pode fazer um jantar com uma sobremesa bem saborosa que possua chocolate também, é uma ótima opção.

 

 

6º mês: Bodas de Plumas

 

No sexto mês, o casal celebra bodas de pluma.

Nesta ocasião, a sugestão é utilizar plumas em decorações ou como acessório para uma divertida brincadeira sensual com o parceiro (a).

 

 

7º mês: Bodas de Purpurina

 

Associa a purpurina com um momento de alegria, e nada melhor do que comemorar com muito brilho. Elabore um cartão bem brilhante e envie ao seu parceiro. 

 

 

8º mês: Bodas de Pom Pom

 

O pom pom é como uma espécie de bola de pelos macios, bastante agradável ao toque. A dica é utilizar este objeto como parte da decoração de um jantar romântico, por exemplo.

 


 

9° mês: Bodas de Maternidade

Assim como os nove meses de uma gestação, ao chegar neste período, a vida a dois do casal já estará mais concretizada.

 

 

10º mês: Bodas de Pintinho

 

A maneira de comemorar as bodas envolve o uso de ovos. E que tal fazer um café da manhã na cama, com um ovo mexidos?! 

 

 

11° mês: Bodas de Chicletes

 

Mês para ficarem bem grudadinhos, curtindo muito um ao outro. Uma caixa personalizada recheada com os chicletes prediletos do parceiro (a) é uma boa dica de como não deixar esta boda passar em branco.

 

 

12º: Bodas de Papel

 

Finalmente chegou o 01 ano de casados! 

 

O papel simboliza o primeiro ano do matrimônio por ter o significado da “fragilidade”, típico do começo de qualquer relacionamento. Mas também é considerado um material muito flexível, moldável e, quando unido, se torna uma barreira forte e resistente. 

 

Portanto, as bodas de papel representam essa fragilidade do primeiro ano juntos, mas que com amor e dedicação, o casal tem forças para superar os vários obstáculos e desafios, sempre com muita flexibilidade e delicadeza.

 

Essa também é uma oportunidade perfeita para criar novas memórias, especialmente porque esse primeiro ano depois do casamento é marcado por uma série de mudanças na vida do casal.

 

 

Bom, separamos algumas boas razões para você não deixar essa data passar em branco! Gostou? Comemore!!!

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz