As flores de cada mês

Postado em 16 de setembro de 2020 - Casamentos - 0 Comments

Se você ama a natureza, a escolha do local para a realização do seu ensaio fotográfico deverá ser feita de modo a contemplar diversos elementos, sejam eles o pôr-do-sol, a água dos lagos, o verde dos jardins e o colorido das flores! E é sobre elas, as protagonistas da primavera que vamos conversar. 

 

Apesar de toda a fama que existe durante a primavera, é importante ressaltar que todas as estações têm suas flores específicas, sejam elas para a decoração ou composição dos ensaios fotográficos.  

 

As flores naturais deixam os ensaios ainda mais bonitos, com detalhes únicos, pois cada floração é diferente, e em cada mês há algo novo florido. Confira o calendário das flores do Espaço Shangrilá e surpreenda-se! 

 

Quem não quer o jardim florido durante todo o ano? A planta Maria-Sem-Vergonha, comumente conhecida como “Beijinho” é uma flor linda, com diversas cores que trazem alegria aos jardins durante todo o ano. Uma dica de ouro no cultivo é manter a terra sempre úmida e escolher por locais que proporcionam sombra e sol. Use e abuse dos Beijinhos nos ensaios fotográficos, eles estão sempre floridos aqui no Espaço Shangrilá! 

 

 

 

 

 

 

Janeiro: Jasmin Branco 

Espalhando um perfume incrível pelo jardim, temos o Jasmin Branco. Em janeiro, os canteiros perto do lago ganham flores brancas e um cenário lindo. Nossa dica para você é escolher um local que a planta pegue pelo menos quatro horas de luz solar por dia. 

 

 

 

Fevereiro: Mussaenda

Em Fevereiro as Mussaendas florem o ambiente com suas flores rosas. De pertinho aparenta uma flor murcha, mas a planta chama atenção com a sua tonalidade salmão. Se vai plantar essa árvore, escolha por locais que ela vai receber muito calor e aguarde por essa linda floração! 

 

 

 

 

Março: Quaresmeiras 

O nome da planta é sugestivo, a floração da quaresmeira acontece entre os meses de janeiro a abril, com auge da floração em março, que é também o período em que ocorre a quaresma. Cultive-a sob sol pleno e no primeiro ano após o plantio mantenha uma irrigação frequente, essa é a nossa dica! 

 

Abril: Orquídeas

Durante todo o ano as orquídeas se destacam no Espaço Shangrilá, em cada cantinho você encontrará uma espécie encantadora lhe saudando com lindas flores, mas em abril nosso orquidário fica deslumbrante! Com suas formas exóticas e incrivelmente lindas conquistam a todos que as veem. 

 

 

 

Maio: Alamanda Amarela

Mais uma flor linda que tem floração duradoura para alegrar nossos jardins, a Alamanda Amarela fica florida geralmente da primavera ao outono. É super interessante que seja plantada em pergolados ou mesmo em muros, uma curiosidade é que em climas mais quentes, seu crescimento é mais rigoroso. Uma dica é realizar podas anuais após a floração, para estimular a brotação e floração deslumbrantes! 

 

 

Junho: Estrelicia

Comumente chamada de Pássaro do Paraíso, as Estrelícias tem cores fortes e formato exótico. A flor é muito utilizada em decorações de eventos e interiores. 

 

 

 

Julho: Manacá- da- serra 

Já viu uma flor que fica de três cores? O Manacá-da-Serra nasce branco, ficam rosa e morrem roxas. Onde há um manacá, há um olhar encantado! A floração dos manacás começa em abril e vai até setembro, mas em Julho eles são o destaque dos jardins do Shangrilá! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agosto: Azaleias

Quem disse que no inverno o jardim não fica florido? De cores vibrantes e flor delicada tornam o jardim de inverno colorido com nunca jamais visto e um delicioso e suave perfume por todos os lugares… Nossa dica pra você é aguardar a floração terminar para fazer adubação e poda. 

 

 

 

 

 

 

 Calistemo “chorão” 

Comumente confundido com o Salgueiro Chorão, os Calistemos tem sua floração com auge entre Julho e Setembro, por isso Agosto é o mês ideal para fotos deslumbrantes com essas plantas ao fundo (ou até mesmo entre seus ramos e flores…). A planta agradece quando plantada perto dos lagos, onde o solo é encharcado e seus pendões tocam a água de forma graciosa e bela. 

 

 

 

 

 

 

Setembro: Bougainvillea 

Trepadeira de beleza única com características ornamentais e nativa do Brasil. Isso mesmo, a Bougainvillea é 100% brasileira!.Rosa, roxa, branca, alaranjada e outras diversas cores que preenchem de cor e encantamento a primavera. 

 

 

 

Pata de vaca 

Dando boas-vindas a Setembro, de troncos tortos e belas flores, a árvore Pata de Vaca atrai uma diversidade de pássaros como beija-flor e periquitos.  

 

 

Ixora

Intolerante a geadas, floresce na primavera trazendo cores com suas flores vermelhas, laranjas ou brancas. 

 

Outubro: Videira  Indiana “Sapatinho de Judia”

Com uma floração duradoura, os lindos pendões de Videira Indiana tem sua floração da primavera ao verão. O néctar das flores atraem os belos beija-flores! A nossa dica para você é investir em pergolados para que a videira possa se desenvolver e deixar ainda mais à vista seus pensões de flores. 

 

 

 

 

 

Novembro: Flamboyant

Considerada uma das árvores mais bonitas do mundo, a Flamboyant com suas flores avermelhadas dão um toque especial em parques, pastos e jardins, se desenvolvendo com sucesso em solo úmido mas não encharcado. 

 

 

Dezembro: Escumilhas 

Por toda primavera lá está a Escumilha, com flores rosas, brancas ou lilás. Suas raízes não estouram calçadas, além disso é interessante que seja feito podas de limpeza periódicas, pois elas perdem as folhas durante o inverno. Surpreenda-se com o colorido das fotografias diante dessas lindas copas coloridas! 

 

 

Sibipiruna

A Sibipiruna é a alegria dos passarinhos, podendo chegar a 100 anos de vida colorindo seu ambiente e quando as flores começam a cair, um tapete amarelo se forma, é lindo! 

 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz