Amor, combustível da vida! Por Flaviane de Melo

Postado em 22 de janeiro de 2020 - Casamentos - 0 Comments

Quando há ternura, docilidade e amor tudo fica mais lindo e leve… não foi diferente no casamento da Fernanda e Matheus, que aconteceu no dia 07/09/2019 aqui no Espaço Shangrilá. Foi um casamento sereno, estonteante e cheio de significado!

Fernanda, nos contou um pouco da história deles:

“Nós dois estudávamos em Ouro Preto, mas fomos nos conhecer apenas em Uberlândia, em um dos últimos vestibulares aplicados da UFOP antes da implementação do Enem. Nosso primeiro diálogo foi único e hilário..

Perguntei ao Matheus o que ele fazia na época e ele respondeu que havia acabado de começar o mestrado em Ciência da Computação na UFOP. Eu prontamente afobada respondi que há dois meses atrás havia estado no baile de formatura deste curso e que tinha divertido muito, porém houve um momento inoportuno onde os formandos do baile subiram para cantar e tocar no palco.

Neste momento, falei que o tecladista da tal “banda” era muito ruim e tocava bem mal… Obviamente o destino, mesmo que não fosse o final, tratou de escolher o Matheus como sendo o tecladista daquela noite e dono de todos os meus sorrisos e micos ao longo desses últimos nove anos…

OBS: Para representar este momento, nós dois subimos ao palco no dia da festa do nosso casamento, Matheus com seu teclado e eu dessa vez no vocal, para passar vergonha juntos e fizemos a performance da música que tocou no dia: “ Pescador de Ilusões do Rappa”.”

Matheus e Fernanda prestaram homenagens aos avós ausentes de uma maneira diferente. Fizeram uma espécie de museus com objetos que remetiam a memória de cada um na sala de doces. A Ana da Floriana BH topou a ideia e fez um trabalho incrível para o casal. Fernanda comentou que “Não teve ninguém que não se emocionasse com a homenagem e ao mesmo tempo não doeu tanto, uma vez que fotos doem mais…”


Ela diz: “Nossa decoração foi feita pelas mãos da Ana, que entendeu perfeitamente todas as nossas escolhas e gostos.. A gente queria que ela decorasse nossa vida para sempre, de tão bonito que ficou… Mas a ideia mais legal foi que ela topou fazer um mini museu na nossa sala de Doces, eu e o Matheus somos extremamentes ligados aos nossos avós e infelizmente a maioria deles já não estão mais aqui. Queríamos homenageá-los de alguma forma em nosso dia, mas optamos por não colocar fotos, pois elas poderiam provocar uma lembrança mais dolorosa, e por isso decidimos inserir objetos pessoais de cada um que remetessem memórias divertidas e afetuosas. Todos os nossos familiares ficaram encantados e se emocionaram muito com a surpresa.”

Mas para vocês que pensam que eles não colocaram a mão na massa, estão enganados. Fernanda e Matheus fizeram muita coisa no casamento, a maioria mimos para os convidados para que eles já sentissem acolhidos e fossem entrando no universo do casamento.

Ela diz: “Fizemos um saquinho surpresa para os hóspedes do Shangrilá, que tinha batatinhas, água, balas, suspiro e outras coisinhas. Os convidados que foram nas vans que contratamos receberam balinhas para irem se adocicando pelo caminho. Além disso, fomos responsáveis por toda identidade visual do nosso casamento, convite personalizado para cada padrinho, caneca, convite principal, cardápio, menu… Tudinho.. Acho que conhecemos todas as gráficas do mercado novo agora.

Em frente a mesa da família, tivemos a nossa mesa e nela tínhamos letreiros que fizemos em mdf com os nossos apelidos…

Os presentes trocados enquanto nos arrumamos também foi Diy, eu preparei uma caixa com guloseimas, casquinhas e um pote de sorvete. Paixão do Matheus. Ele fez um barquinho de papel para mim, que é minha tatuagem e  tinha minhas balas preferidas de ursinho..

Fizemos também as lembrancinhas finais, caixinhas para bombons com os dizeres: “Só foi bom porque você veio!” e vidrinhos com spray de essência com os dizeres: “Espalhe amor”. Durante a festa, o aroma desta essência era espalhado pelo ar para que as pessoas também tivessem uma memória olfativa de nossa festa.”

A cerimônia realmente foi linda e emocionante, e ela conta: “nossa cerimônia foi celebrada por um grande amigo nosso, Thiago (Bob). Não tivemos acesso ao texto dele previamente, pois queríamos viver a emoção junto com os convidados. Só falamos pra ele que queríamos uma cerimônia que retratasse sobre como o amor é pra todo mundo e se manifesta de diferentes formas. Por esse motivo, inclusive, fizemos uma entrada de padrinhos diferente, eles foram divididos em trios e duplas, que representavam os nossos grupos de amigos, irmãos, primos, casais queridos por nós. Por isso, tivemos homem com homem, mulher com mulher, casais com amigos… Foram 42 pessoas no total!

Minha irmã, Paula, preparou um texto que falava sobre mim e o Matheus, inclusive foi um dos momentos que mais chorei.. A cerimônia foi linda, muita gente chorou, mas o noivo ganhou, chorou do início ao fim… O momento dos nossos votos, foi muito especial e é comentado até hoje por várias pessoas. Além disso, as avós do Matheus foram nossas daminhas e trouxeram as nossas alianças, o que também emocionou muita gente. Muitos disseram que não queriam que a cerimônia acabasse…”

Durante muitos momentos, tudo o que se via eram olhares de ternura um para com o outro…dos noivos…dos pais dos noivos… e de todos os convidados.

Tá lindo demais, não está? Fala se casamentos assim não inspiram a gente? Mas não acabaram os detalhes, viu?!… Fernanda conta que ela e o Matheus vão a muitos casamentos, e com certeza a hora do bouquet sempre foi um dos momentos que mais a incomodou.. “As brincadeirinhas dos djs, falando que o momento era para as “encalhadas”, os tios e pais dizendo que “se fulana não pegasse o bouquet poderia desistir e ficar pra titia” sempre me soou muito estranho e machista. Como se a única chance para uma mulher ser feliz seria ela disputar com outras mulheres a chance de ouro de se casar com um homem.”

Durante a festa, nesse momento do bouquet, com o apoio da incrível equipe do cerimonial @abarbarabernardes e da “floricultura ao vivo da decoração” como destacou Fernanda, ela decidiu não jogar o bouquet, mas sim, distribuir flores, com todas as flores da Cerimônia, para todas as mulheres da festa.

Seu discurso nesse momento deixou todos impressionados com tamanha profundidade: “Hoje não é dia de disputar nada, nós mulheres temos que ter nosso amor próprio e não precisamos ter disputa entre nós por um bouquet, por isso vou entregar um para cada mulher dessa festa! O amor próprio é revolucionário. Os nossos companheiros podem nos fazer felizes, mas a gente precisa ser felizes antes.”

Ela diz: “Foi incrível, muitas vieram me abraçar e chorar. Muitas estão compartilhando suas histórias comigo até hoje, além disso, a Ana Slika, que possui o olhar mais generoso e incrível de BH, compartilhou o vídeo e suas  redes e por isso ele foi replicado em uma velocidade incrível.”

Mas olha o que ainda aconteceu!  

“Eu e o Matheus somos amantes de carnaval, e curtimos muitos juntos os bloquinhos do carnaval de Belo Horizonte e queríamos um em nosso casamento, mas o orçamento já tinha ultrapassado. Era isso que eu pensava, no final o noivo me preparou uma surpresa incrível. Dias antes, Matheus contratou o bloco Sopra que Sara e fez uma entrada triunfal com padrinhos e convidados segurando balões de led..Foi realmente emoção do início ao fim.”

É de encher os olhos e o coração! Tudo se encaixou e se encaixa perfeitamente… cada detalhe, cada palavra e gestos, tocaram de alguma forma todos que alí estavam! Um verdadeira sintonia e troca de boas energias! Nosso desejo? Espalhem ainda mais esse amor, esse combustível que vocês carregam dentro de vocês. Continuem parceiros, amigos, confidentes. Sejam eternamente felizes!!! A nossa família se engrandece com a história de vocês e estamos de braços abertos quando quiserem vir tomar um café conosco! 

 

 

Lista de fornecedores: 

Fotos: @anaslika e @mtuliopinto

Cerimonial: @abarbarabernardes

Celebrantes: @thiago.bob1 e @paulactlima

Buffet: @buffet_marciaribeiro

Video: @obeijofilmes

Decoração: @florianabh

Drinks: @lifecoqueteis

Make e cabelo noiva: @alinebmakeup

Espaço: @espacoshangrila

Espaço Kids: @domieduca

DJ: @djricardokriok

Banda: @bandarocksanteiro

Bloco: @sopraquesara

Som: @suafestapronta

Traje noivo: @srestilobh

Traje noiva: @anafrancanoivas

Grinalda: @tullenoivas

Convite: @real_convites

Anel noiva: @misfitstore

Transporte: @flyworldsagradafamiliabh

Cobertura: @ericavieiratv e @vitorsecchin

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz