7 dicas para não errar na escolha do lugar para seu casamento

Postado em 03 de setembro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

Na realização de um casamento existem diversos fatores para serem levados em conta, mas não adianta nada acertar em todos eles sem o lugar ideal para a realização do evento. Por isso, se você pretende se casar não tenha dúvidas na hora de começar pela escolha do lugar do seu casamento.

Em nosso blog post Cronograma de Casamento você pode conferir todas as etapas para você se planejar para seu casamento, e sem sombra de dúvida o primeiro passo deve ser a escolha do local, pois a partir deles são escolhidos todos os outros atributos.

Não adianta escolher o melhor buffet, a melhor decoração, o melhor fotógrafo, se o lugar não condiz com as escolha e não combina com o estilo dos noivos, portanto é essencial escolher bem.

Pensando nisso preparamos 7 dicas essenciais para que você acerte na escolha do espaço ideal para seu casamento: Confira as dicas que preparamos :

Estrutura

    • Procure conhecer todos os pormenores do local, para ter certeza que a estrutura do lugar atende todas as suas necessidades.
    • A Época é de chuva? Você quer casar ao ar livre ou em espaço fechado? Qual a capacidade do local? O que o espaço oferece? Possui itens de emergência? Quais equipamentos são oferecidos? Faça uma lista do que você espera que tenha e o que o Espaço de fato oferece, pois só assim suas necessidades serão supridas!

Localização

    • Na hora de escolher o local é importante pensar na localização, procure saber sobre as formas de acessar o local, não há uma regra, por isso o ideal é procurar um lugar aconchegante, fora da cidade grande, mas que os convidados não tenham dificuldade de se deslocar para o local.

Estilo

    • Por melhor que seja o espaço se ele não combinar com seu estilo, com seu buffet, não possuir a iluminação que você quer, não adianta.
    • Portanto é essencial que você defina o estilo do evento, levando em conta também o orçamento a ser investido para idealizar todos os detalhes da cerimônia


Documentação

    • Nem tudo são flores na hora de casar, é preciso ficar atento também a parte burocrática, como contrato entre as partes, se o locar possui alvará de funcionamento, a flexibilidade do local para imprevistos.
    • Certamente, a melhor forma de verificar é entrando em contato com quem já realizou um evento no lugar ou consultar na internet com o CNPJ.

 

Horário do Casamento e Estação do Ano

    • O casamento vai acontecer de dia ou a noite? o período é chuvoso ou está no auge do inverno e os convidados vão passar frio? É importante pensar no horário escolhido e na estação do ano. Um casamento ao ar livre no verão irá fazer um bom uso de iluminação natural.
    •  É muito importante um lugar que tenha opção para proporcionar um céu aberto e local para pôr do sol.O casamento durante a noite pede uma iluminação e decoração diferente

Número de Convidados

    • É essencial saber quantas pessoas vão estar presentes e se o espaço irá comportá-las confortavelmente. A escolha do espaço deve ser feita com base na quantidade de pessoas presente.

Depoimentos de Clientes

    • Confira o que as pessoas que já se casaram no local falam sobre. Aproveite para pegar indicações sobre outros fornecedores.

 

Essas são algumas dicas para te ajudar na escolha do local ideal para seu casamento, uma decisão crucial para todas as outras etapas. Casar envolve diversas variáveis e é essencial cercar bem a principal delas, o local do casamento.

Dê bastante atenção a essa etapa, a partir dela você escolhe os serviços de todas as outras. Além disso,  aproveite e confira também um passo a passo que fizemos pra você!

  • Quer conhecer um espaço que possui tudo o que você procura? Entre em contato aqui ou nos visite!

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz