7 Dicas para organizar o seu Mini Wedding

Postado em 17 de julho de 2019 - Casamentos - 0 Comments

 

A Zankyou, portal de casamentos líder na América Latina e Europa, elaborou uma lista com os 9 Espaços maravilhosos para realizar o seu mini wedding em BH, e é claro que o Espaço Shangrilá mais uma vez foi recomendado. Você pode acessar a matéria clicando no selo abaixo:

Locais para mini wedding em Belo Horizonte: 9 espaços maravilhosos!

Agora que você já sabe onde poderá realizar o seu mini wedding preparamos algumas dicas para ajudar você a preparar o seu evento com muito amor, cercado dos seus amigos e familiares e um espaço intimista com uma decoração bem charmosa com o clima que os noivos desejam.

Um mini Wedding é uma cerimõnia para o casal que quer ter uma cerimônia mais intimista com pessoas especiais e ainda quer economizar na cerimônia.

1- Personalização

Um grande diferencial do mini wedding é a personalização dos detalhes da cerimônia, com poucos convidados fica mais fácil de acomodar todos eles e aproveitar para que eles curtam o fim de semana junto dosos noivos, aproveitando a infra estrutura do local como a piscina.

2- Orçamento

Devido ao número menor de convidados, os noivos têm maior liberdade para utilizar o seu orçamento, podendo melhorar ainda mais a qualidade de serviços essenciais para o casal como: convites, fotografia, buffet, bar, entre outros. Por mais que se possa fazer economia com um número menor de convidados, não necessariamente esse tipo de casamento é mais barato do que uma cerimônia tradicional, visto o grau de personalização que é possível nesse tipo de evento.

3- Lista de convidados

Devido ao número reduzido, deve-se dar uma atenção ainda maior a esse item, podendo-se ter uma lista com 10 até 100 convidaos. De 10 a 40 convidados esse tipo de casamento é considerado um micro wedding, o que deixa sua cerimônia ainda mais intimista e permite uma personalização ainda maior. Já no Mini Wedding, mesmo com um número um pouco maior, muita gente ainda vai ficar de fora, então escolha pessoas realmente especiais que vão desfrutar desse evento inesquecível com você.

4 – Convites

Com a liberdade no orçamento destacada anteriormente e o número menor de convidados, é essencial que os noivos busquem surpreender nos convites de casamento. Como é uma cerimônia mais intimista, busque transmitir o máximo a essência dos noivos e da festa.

5 – Decoração

Mais um quesito em que a atenção deve ser redobrada! Por ser um casamento menor, os detalhes da Decoração estão sujeitos a muitas observações, pois os convidados ficam mais próximos e aconchegados e logo todo detalhe do evento pode ser percebido. Escolha bem os arranjos de mesa, flores, espalhe fotos dos noivos e quadros pelo evento e coloque mimos e surpresas nas mesas dos convidados.

O estilo da Decoração deve também transmitir a essência do casal, portanto escolha o que mais combina com vocês.

 

6 – Buffet

Um número menor de convidados não quer dizer que você não precise caprichar no Buffet. Em vez de investir na quantidade, busque oferecer uma maior variedade de pratos e um cardápio bem diferenciado para que os convidados saiam da festa satisfeitos. O cardápio de bebidas também pode trazer um número menor de bebidas, mas que agradem todos os gostos dos convidados.

7 – Trajes da Noiva e convidados

O Mini Wedding permite que a noiva use vestidos menos tradicionais, assim como os convidados e o noivo. Defina bem o estilo da sua festa e o traje que irá ser usado para esse momento especial.

Essas são só algumas dicas para preparar o seu mini wedding, visto que o principal você já sabe com quem pode contar, o Espaço Shangrilá. Fique a vontade para entrar em contato com a gente pra saber tudo sobre o espaço e como realizar o seu mini wedding ou casamento aqui.

 

Créditos: João Paulo de Castro

 

Você também pode gostar

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz