5 dicas para você não errar na escolha do fotógrafo para seu evento!

Postado em 17 de outubro de 2018 - Casamentos - 0 Comments

Na hora de realizar um evento, seja ele Casamento, Festa de 15 anos, Aniversário, Bodas, Evento Corporativo ou qualquer que seja, a pessoa que está organizando têm diversos detalhes para cuidar antes da realização do mesmo. Por mais perfeito que seja o evento, ele acaba, portanto o que fica é a memória dos participantes e claro, as fotografias e vídeos feitos na cobertura do evento, portanto é essencial a escolha do fotógrafo que vai cobrir seu evento.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes para auxiliar nessa decisão, pra que passado o evento você tenha o resultado que você espera, ou melhor, um resultado acima das suas expectativas. As opções são inúmeras, e através da internet ficou mais fácil pesquisar e entrar em contato com profissionais, mas uma ótima forma de começar a busca pelo profissional ideal é buscando indicação de amigos, parentes e até mesmo do cerimonialista que você contratou sempre levando em conta seus gostos pessoais, pois isso vai ser essencial na sua expectativa e sintonia com o fotógrafo.

Muitas vezes a fotografia não é levada em conta no orçamento total do evento e as pessoas acabam deixando pra última hora, o que faz com que a pessoa acabe contratando um fotógrafo e não gostando do resutaldo final. Por isso preparamos 5 dicas essenciasi para você se planejar na busca pelo fotógrafo ideal desde o início:

 

1- Orçamento

 

Com dito anteriormente é imprescindível planejar a escolha do fotógrafo juntamente com todos os produtos e serviços que vão estar presentes no evento. Não adianta pensar no espaço, decoração, buffet, bolo, doces,… mas não ter um registro legal de tudo isso para apreciar depois. Portanto, seu ponto de partida é o orçamento, de acordo com suas possibilidades você deve avaliar aquele que atende melhor suas expectativas.

2- Portfólio de Trabalhos Anteriores

A melhor forma se saber se o trabalho de um fotógrafo poderá te agradar é verificar o que já foi feito anteriormente juntamento com o depoimento dos clientes. O Portfólio é como se fosse o cartão de visitas do fotógrafo, é através dele que você sabe se o fotógrafo têm experiência no seu tipo de evento, se ele possui o estilo que te agrada, e se após o seu evento o que você está vendo iria te agradar.

3- Alinhamento com o Fotógrafo

Talvez essa seja a mais importante, pois é o que vai conduzir toda sua experiência do trabalho com o profissional, pois você terá que se relacionar com o mesmo antes, durante a após o evento. Um alinhamento de xpectativas e um contrato claro e bem esxcrito são essenciais para uma boa utilização do serviço. Esclareça todas as suas dúvidas sobre o escopo do projeto antes do evento para evitar dores de cabeças depois. Alguns elementos a serem levados em conta são o número de horas e período que o fotógrafo estará a disposição no evento, número de fotos a serem entregues, o formato( CD, DVD, pen drive, nuvem…), se as fotos virão todas editadas ou sem edição, entre outros…

 

4 – Equipamento e Equipe

 

Você não precisa saber as especificações do Equipamento, as lentes utilizadas, qual a resolução das fotos e vídeos, ma sé importante avaliar a preparação da Equipe para o evento. Vai fazer um vídeo? Ele fizeram um roteiro? Eles procuraram conhecer o local, o tipo de foto que você procura, o tipo de evento pra saber qual flash utilizar, equipamentos necessários, entre outras coisas. A resposta dessas perguntas mostra se a Equipe e o Equipamento utilizado irão proporcionar o resultado final que você espera!

5 – Prazos de Entrega

Parece besteira, mas por mais que as fotos fiquem pra eternidade, com a empolgação que você vai estar após o evento não seria nada legal receber as fotos 3 meses depois não é mesmo? Por isso procure saber qual o prazo ele levou pra enviar

 

Essas são só algumas dicas para facilitar na escolha do fotógrafo ideal para seu evento. O mais importante é pesquisar bastante, buscar as indicações e buscar conhecer a fundo o trabalho dos profissionais. Uma reunião presencial é essencial, o seu casamento é unico, então otrabalho do fotógrafo também deve ser. Escolha feita é so curtir o momento e relembrá-lo com seus amigos e familiares para sempre.

 

 

Vai casar e quer mais dicas na escolha do fotógrafo. Acesse no post sobre dicas para escolher o fotógrafo para seu casamento clicando aqui!

 

Se precisar de mais dicas e conhecer os trabalhos dos profissionais que atuam no Espaço Shagrilá fique à vontade para entrar em contato com a gente!

 

 

Gostou do Espaço Shangrilá? Vem conversar com a gente!

Você pode entrar em contato para tirar dúvidas ou até mesmo marcar uma visita.

logo-shangrila-footer

Copyright 2017 © Todos Direitos Reservados

Por 21bitz

WhatsApp chat